Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANDOU RECADO!

Yuri Alberto revela diferencial no Corinthians e manda recado a rivais

Camisa 9 do Corinthians, Yuri Alberto destacou o momento-chave em que decidiu fechar com o Corinthians e abriu o jogo sobre o Campeonato Paulista

Redação Publicado em 10/03/2023, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto, do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto, do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yuri Alberto, do Corinthians, quebrou o silêncio sobre o momento em que decidiu jogar na equipe. Em entrevista ao “The Players’ Tribune”, o camisa 9 do Timão ressaltou que a sua ida ao jogo do time contra o Boca Juniors, na última edição da Libertadores, fez com que ele sentisse o calor da torcida e oficializasse o seu destino no retorno ao futebol brasileiro.

“De início, a minha ideia era o Internacional. Foi o lugar onde eu saí, ajudei o clube com a minha venda, a maior da história do Inter. De primeira, era para eu ter voltado para o Inter, mas pensando com a minha família, surgiu a proposta do Corinthians, admitiu Yuri. O atleta explicou como a partida pelo torneio continental mudou a sua perspectiva.

“Estava em São Paulo e ia ter Corinthians e Boca Juniors na Libertadores. O presidente me convidou para conhecer o CT, quando entrei lá… Não tem como, é aqui. Aquela atmosfera toda é diferente”, declarou. Além disso, Yuri Alberto deixou os adversários “avisados” de que pretende conquistar o Campeonato Paulista de 2023, o qual seria o seu primeiro título com o Alvinegro.

“Eu creio em conquistar muitos títulos esse ano pelo Corinthians, vou dar a vida. Paulista é um grande passo no início da nossa temporada. Temos que almejar grandes coisas, creio que o primeiro título pelo Corinthians vai ser o Paulista. A equipe merece muito pelo tanto que trabalhamos”, cravou o centroavante.

Yuri Alberto em campo pelo Corinthians
Yuri Alberto em campo pelo Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Apesar do revés na última final da Copa do Brasil, o atleta também acredita que o Corinthians vai faturar a taça nesta temporada. “No resto do ano tem muita competição importante, Brasileirão que eu bati na trave pelo Inter. Agora, na Copa do Brasil, que perdemos nos pênaltis, mas sentimos, foi palpável. Vamos chegar de novo e vamos conquistar esse título”, concluiu.