Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Lesão de Renato Augusto e gols de Yuri: Corinthians vence no Paulistão

Com lesão de Renato Augusto e gols de Yuri Alberto, o Corinthians venceu o Santo André no Paulistão durante a noite deste sábado, 4

Redação Publicado em 04/03/2023, às 20h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lesão de Renato Augusto e gols de Yuri Alberto, o Corinthians venceu no Paulistão - Reprodução/Paulistão
Lesão de Renato Augusto e gols de Yuri Alberto, o Corinthians venceu no Paulistão - Reprodução/Paulistão

Com direito a lesão de Renato Augusto e gols de Yuri Alberto, o Corinthians venceu o Santo André no Paulistão durante a noite deste sábado, 4, na Neo Química Arena. O Timão contou com uma grande atuação coletiva para buscar uma virada e conseguir a vitória pelo placar de 3 a 1. Além do doblete de seu camisa 9, Fernando Lázaro também pôde comemorar o gol de Paulinho e a boa atuação de Matheus Araújo.

A grande preocupação na noite do Corinthians foi Renato Augusto. O camisa 8 deixou o gramado da Neo Química Arena ainda no primeiro tempo, depois de ter sofrido uma forte entrada do lateral Igor Fernandes. O meio-campista sentiu dores no joelho, foi avaliado pela médica do Timão e a comissão técnica optou por sua preservação. Na oportunidade, o árbitro não chegou a marcar falta no lance e o meia ficou irritado. 

Mesmo sem Renato Augusto o Corinthians esteve bem na partida...

O Corinthians jogou bem durante o jogo contra o Santo André, mas viu Balbuena falhar e dar a oportunidade do Santo André abrir o placar no primeiro tempo com José Hugo. O atacante ganhou na velocidade do zagueiro paraguaio e tocou na saída de Carlos Miguel para fazer o 1 a 0. Minutos antes, Renato Augusto havia marcado, mas seu gol foi anulado pelo VAR. Na sequência deixou o gramado lesionado. 

Mesmo atrás do placar, o Corinthians seguiu melhor na partida e não demorou muito para empatar. Numa grande jogada de Matheus Araújo, o meia tocou para trás e Yuri Alberto chegou batendo de primeira para fuzilar o goleiro do Santo André e levar a Neo Química Arena à loucura com o 1 a 1. 

Renato Augusto
Renato Augusto saiu lesionado da partida entre Corinthians e Santo André no Paulistão (Crédito: Paulistão/Youtube) 

O melhor viria no segundo tempo... 

O Corinthians seguiu ainda mais dominante na etapa final e não demorou muito para que conseguisse a virada. Depois de um grande cruzamento de Fagner, Paulinho se infiltrou na área e tocou para o fundo das redes. O gol foi simbólico, visto que marcou o primeiro dele depois de uma grave lesão no joelho que o deixou de fora da temporada passada. 

Após o grande momento de Paulinho, foi a vez de Yuri Alberto voltar a marcar e completar uma noite perfeita. O centroavante recebeu em velocidade na área e bateu na saída do goleiro para fazer o 3 a 1 e dar a vitória ao Timão. Com isso, de maneira provisória, o Corinthians ficou com a melhor campanha da primeira fase, mas vai ter que esperar os jogos de domingo, 5, para confirmar a posição.