Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Yuri Alberto lamenta saída de Róger Guedes e brinca sobre gols

Camisa 9 do Corinthians, Yuri Alberto abriu o jogo sobre o companheiro Róger Guedes, que se despediu do Timão para atuar no futebol do Catar

Gabriela Santos Publicado em 02/08/2023, às 05h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto lamenta saída de Róger Guedes e brinca sobre gols - GettyImages
Yuri Alberto lamenta saída de Róger Guedes e brinca sobre gols - GettyImages

Atacante do Corinthians, Yuri Alberto falou da saída de Róger Guedes para o futebol do Catar. Autor de um dos gols da vitória do Timão sobre o Newell’s Old Boys, por 2 a 1, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o camisa 9 abriu o jogo sobre a importância do companheiro na sequência da temporada decisiva do time alvinegro.

Com proposta do Al-Rayyan, Guedes se despediu nesta terça-feira, 01, e não entrou em campo no jogo disputado na Neo Química Arena. Ele deixa o Corinthians como o artilheiro da equipe no ano, com 21 gols anotados. O camisa 10 foi liberado pelo para viajar ao Catar para realizar os exames e concretizar a assinatura do contrato.

“Ele é um cara importante para o grupo, sabemos que nesse final de temporada ele seria importante. Desejar boa sorte para ele, que Deus abençoe sempre, como já vinha abençoando. É um cara importante, só desejar: boa sorte Guedes, tamo junto”, disse Yuri Alberto em entrevista à transmissão oficial da Conmebol.

O atacante do Timão foi questionado, em tom de brincadeira, se sentiria falta do “Mirandinha”, apelido em alusão ao fato de Guedes ser ‘fominha’ em alguns lances. Aos risos, Yuri Alberto respondeu:

Agora os gols saem (risos)”, disse o camisa 9.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, 05, para o compromisso contra o Internacional, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo de volta das oitavas de final contra o Newell’s Old Boys, na Argentina, está marcado para a próxima terça-feira, 08.

Róger Guedes se despediu do Corinthians
Róger Guedes se despediu do Corinthians (Crédito: GettyImages) 

Nono gol na temporada

“Só agradecer a Deus pela oportunidade. É meu primeiro jogo da Sul-Americana, fico feliz de ajudar o time, marcando um gol de pênalti, ajudando para caramba, me entregando. Essa vitória o time merece muito, é difícil começar perdendo. O time teve cabeça para virar esse resultado”, celebrou Yuri.