Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPECTATIVAS!

Yuri Alberto abre o jogo sobre clássico contra Grêmio e quer encerrar jejum do Internacional no Gre-Nal

Atacante está vivendo um ótima fase pelo Colorado e é uma das grandes atrações do time gaúcho para a partida

Redação Publicado em 22/01/2021, às 14h48 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto em ação - GettyImages
Yuri Alberto em ação - GettyImages

Yuri Alberto é um dos grandes nomes do Internacional nesta reta final de temporada. O jogador tem conseguido demonstrar um excelente futebol e é um dos responsáveis por conduzir a equipe de Abel Braga nesta arrancada de sete vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. 

No entanto, o jogador chegou a pouco tempo no clube e ainda não teve a oportunidade de atuar em um Gre-Nal. Porém, ele vai estar em campo neste domingo, 24, contra o Grêmio, e está com altas expectativas para o clássico gaúcho. 

Em entrevista para o Globo Esporte, o atacante se mostrou disposto a encerrar um jejum de 11 jogos do Inter no Gre-Nal. Desde setembro de 2018 sem saber o que é vencer o Tricolor, Yuri Alberto espera aproveitar sua boa fase para ajudar o Inter no confronto direto contra seu maior rival. 

"Será o meu primeiro Gre-Nal. No meu primeiro dia, teve um, mas não estava no BID. Depois, eu estava machucado. O grupo está muito confiante. Vamos acabar com esse jejum (de 11 jogos sem vencer o rival), se Deus quiser. Incomoda bastante o grupo, mas estamos confiantes, fechados para acabar", disse. 

Com a lesão de Thiago Galhardo na parte final desta edição do Campeonato Brasileiro, sobrou para Yuri Alberto conduzir o ataque do Internacional na competição. Pouco aproveitado por Eduardo Coudet, o jogador ganhou espaço com Abel Braga e já possui 11 gols em 22 jogos. 

Além de ter alcançado a titularidade, o atleta também quer levantar troféus pelo Inter e ele sabe da responsabilidade que é assumir o protagonismo da equipe numa reta final de Brasileirão

"Eu não torço para o mal de ninguém. Sempre fui muito honesto, sem passar por cima de ninguém. Mas com a infelicidade de uns que pinta oportunidade a outros. É uma grande chance para mim. Estou muito focado, otimista que dará tudo certo", concluiu.