Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Internacional x Grêmio: Colorado e Tricolor lutam contra tabus neste Gre-Nal

Veja o retrospecto das equipes no maior clássico do Brasil e saiba quem está a frente no confronto direto

Redação Publicado em 22/01/2021, às 13h16 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Grêmio em ação - GettyImages
Internacional e Grêmio em ação - GettyImages

Internacional e Grêmio vão fazer um dos Grenais mais importantes da história do confronto. Líder do Brasileirão com 59 pontos, o Colorado assumiu a primeira posição depois de golear o São Paulo, na última quarta-feira, 20, por 5 a 1, no Estádio do Morumbi, enquanto o Tricolor apenas empatou com o Atlético Mineiro e viu seu rival disparar na tabela. 

O confronto de gaúchos é encarado como "vida ou morte" pelos dois lados. Por parte do Inter, a equipe vive uma fase sensacional no Campeonato Brasileiro, com sete vitórias consecutivas, porém quando o assunto é clássico, o torcedor colorado fica até arrepiado. 

Precisando da vitória na partida diante do Grêmio, o time de Abel Braga precisa do três pontos para manter a liderança e abrir vantagem diante dos seus rivais. Em caso de um resultado positivo sobre o Tricolor, o Internacional pode praticamente arrancar as chances de títulos da equipe de Renato Gaúcho. 

No entanto, a missão não vai ser nada fácil, já que o Inter não vence o seu maior rival há dois anos e meio. A última vez em que o clube saiu com uma vitória foi no dia 9 de setembro de 2018, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, com gol de Edenílson

De lá para cá, o Internacional não conseguiu mais superar o Grêmio e acabou abrindo espaço para um dos maiores tabus da história do Gre-Nal. Sendo assim, o SportBuzz separou os números dos últimos clássicos e vai mostrar para você na tabela abaixo. 

JEJUM DO INTERNACIONAL CONTRA O GRÊMIO: 

  • Última vitória do Internacional: 09/09/2018 - 1 a 0 - Brasileirão
  • Quantos clássicos aconteceram depois da última vitória do Internacional: 11 jogos
  •  Gols sofridos: 10 
  •  Gols marcados: 3
  •  Vitórias do Grêmio: 6
  • Empates no Gre-Nal: 5

Por mais que o Internacional possua todo esse retrospecto negativo nos confrontos recentes contra o Grêmio, a equipe possui mais vitórias na história do clássico. Realizado desde 1909, o Gre-Nal já ocorreu em 426 oportunidades, sendo que os Colorados venceram 156 jogos. 

Já o Tricolor, mesmo impondo um jejum histórico sobre os rivais nos últimos dois anos e meio, não leva a melhor e, desses clássicos, venceu apenas 136 vezes. Além disso, os dois times acabaram empatando 135 jogos, somando 426 Grenais. 

CONFIRA O RESTROSPECTO GERAL... 

  • Vitórias do Grêmio: 136
  • Gols marcados pelo Grêmio: 555
  • Empates: 135 
  • Vitórias do Internacional: 156 
  • Gols do Internacional: 585 
  • Total de gols no clássico: 1140
  • Total de jogos no clássico: 426

QUAL O TABU O GRÊMIO JOGA CONTRA NESSE GRE-NAL?

Além de tentar manter esse histórico tabu de vitórias sobre o Internacional, o Grêmio também joga por sua sobrevivência no Campeonato Brasileiro. Sem levantar o troféu da competição desde 1996, a equipe também tenta voltar a conquistar esse título, que não é vencido há 25 anos. 

A tarefa não é fácil, mas para manter a esperança do torcedor, o time de Renato Gaúcho precisa vencer o Gre-Nal para chegar aos 54 pontos e ficar cinco atrás do Inter, atual líder. Além disso, o Tricolor possui um jogo a menos e, se vencê-lo, entrará de vez na briga pelo título nacional.