Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Grêmio: Antes de Gre-Nal decisivo, Matheus Henrique sai em defesa de Renato Gaúcho e rebate críticas

Meio-campista é dúvida para o clássico, porém possui grandes chances de estar entre os titulares

Redação Publicado em 22/01/2021, às 14h29 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Henrique em ação - GettyImages
Matheus Henrique em ação - GettyImages

Neste domingo, 24, no Beira-Rio, Internacional e Grêmio vão fazer um dos principais Grenais da história do confronto. Uma derrota de ambos os lados, pode significar a perda do título brasileiro e nenhum dos dois querem deixar a oportunidade de levantar um troféu passar. 

Pressionado para vencer o clássico, Renato Gaúcho tem sido alvo de constantes críticas dos torcedores e também da imprensa pelo futebol praticado pelo Tricolor na temporada. Mesmo assim, o técnico deixou o Grêmio em ótimas condições na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro. 

Sendo assim, em entrevista para o Globo Esporte, Matheus Henrique acabou saindo em defesa do treinador. Incomodado com as últimas críticas voltadas para o treinador, o volante deixou claro que Portaluppi é um dos grandes responsáveis pelo momento vitorioso vivido pelo Grêmio. 

"O Renato é um cara nota mil. Eu sou suspeito para falar, pelo tanto de coisa que ele já fez por mim. E quando a gente vê as matérias, as críticas em cima dele, eu acho injusto, porque o tanto de tempo que ele está no comando do Grêmio e todos os anos ele chega nas competições, todo ano ele ganhou algum título", disse. 

Matheus deu alguns exemplos da críticas feitas para Renato Gaúcho nos últimos jogos. O atleta se queixou das reclamações e algumas declarações da imprensa, depois de derrotas do Grêmio ao longo da temporada de 2020 e destacou os veteranos do elenco tricolor. 

"Tem coisas que a gente vê que eu não concordo. Às vezes, não tem resultado positivo e a gente vê “fim da era de Renato” ou “o Renato só contrata jogador acima de 30 anos”. Aí se você for ver o contexto… Criticavam o Diego Souza e o cara é um dos artilheiros do Brasil com 35 anos, os cara criticam Maicon, mas quando o Maicon está dentro de campo é um dos melhores da nossa equipe, é que tem mais desempenho", afirmou. 

Ele ainda concluiu: "Acho que isso de idade não conta, e a gente vê muito disso todo ano. O Grêmio está disputando, como ele fala para gente: “O Grêmio não vai ganhar tudo, assim como Atlético-MG ou São Paulo também não vai ganhar tudo”. São três ou quatro competições por ano, se der a gente vai ganhar, se não temos que ganhar três ou duas ou uma. É isso o pensamento".