Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Xavi exalta Barcelona, e Raphinha é comparado com craque holandês

Raphinha decidiu para o Barcelona durante a última rodada do Campeonato Espanhol, e Xavi abriu o jogo sobre a vitória da equipe; veja detalhes

Redação Publicado em 09/11/2022, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi exaltou a equipe do Barcelona, e Raphinha ganhou até apelido de companheiros - GettyImages
Xavi exaltou a equipe do Barcelona, e Raphinha ganhou até apelido de companheiros - GettyImages

Xavi ficou satisfeito com o que viu do Barcelona, que contou com um golaço de Raphinha para sair com a vitória diante do Osasuna, na última terça-feira, 8, pela La Liga. O brasileiro marcou de cabeça, num gol parecido com o que fez pela Seleção Brasileira, diante da Tunísia, quando encobriu o goleiro. Em um lance parecido, o craque voltou a balançar as redes e ser comparado com Van Persie.

Ansu Fati, seu companheiro de ataque, após a vitória de 2 a 1 do Barcelona, publicou em suas redes sociais uma foto ao lado de Raphinha e destacou o seu companheiro com o apelido de "Van Raphinha" em referência a Van Persie. O ex-jogador ficou marcado por um golaço de cabeça na Copa do Mundo de 2014, quando encobriu o goleiro com uma cabeçada da entrada da área. 

Sendo assim, o brasileiro ganhou todo o carinho do seu companheiro após a vitória suada do Barcelona contra o Osasuna. Importante lembrar que o time catalão teve a expulsão de Lewandowski e, mesmo assim, saiu com os três pontos. Depois do jogo e da grande atuação de Raphinha, Xavi aproveitou para fazer elogios a sua equipe e valorizou a entrega de todos. 

"Disse para os jogadores no intervalo para terem fé. Aproveitamos os momentos. Tivemos paciência. É uma vitória de coragem, fé e família. Comemoramos no vestiário. Estou muito orgulhoso do time hoje . É de um dos jogos em que não nos mostramos mais maduros. É uma vitória tremenda, mas é cedo para dizer que dá um campeonato", afirmou o treinador sobre o 2 a 1 do Barcelona em cima do Osasuna.

Raphinha marcou seu segundo gol pelo Barcelona na La Liga (Crédito: Getty Images)
Raphinha marcou seu segundo gol pelo Barcelona na La Liga (Crédito: Getty Images)

Vale lembrar que o gol marcado por Raphinha foi extremamente importante para o jogador. Ele vinha sofrendo com diversas críticas e era uma das contratações mais questionadas após a queda da equipe de Xavi na Champions League. Com 18 jogos em 2022/23, o craque tem duas bolas na rede e quatro assistências.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!