Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Barcelona atropela Athletic Bilbao e se recupera em La Liga

Com amplo domínio durante todo o jogo, Barcelona contou com o apoio da torcida, venceu o time basco e voltou a somar três pontos na temporada

Redação Publicado em 23/10/2022, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona espantou a crise diante do Bilbao - GettyImages
Barcelona espantou a crise diante do Bilbao - GettyImages

Na tarde deste domingo, 23, o Barcelona lavou a alma na disputa da 11ª rodada de La Liga e não deu nenhuma chance ao Athletic Bilbao. Com o resultado construído no primeiro tempo, o time catalão se recuperou na temporada, venceu por 4 a 0 e se manteve na vice-liderança. Destaque para mais um gol marcado por Lewandowski.

BARCELONA EM CAMPO!

Desde o início da partida, o clube 'Culé' tomou a frente do placar e controlou as ações. Aos 11 minutos, Dembélé finalizou e parou na defesa do goleiro. No rebote, o francês recebeu passe de Lewandowski e abriu o marcador. 1 a 0. Já aos 17, o atacante francês deixou na boa para Sergi Roberto marcar o segundo do Barcelona.

Com muita facilidade nas ações ofensivas, o Barcelona continuou no campo de ataque e teve sucesso novamente. Aos 21 minutos, Dembélé deu nova assistência e encontrou Lewandowski, que girou bonito e estufou as redes. 3 a 0. Para tentar responder, o Bilbao tentou descontar com Berenguer, mas não conseguiu. Intervalo!

Já na segunda etapa, clube catalão seguiu com amplo domínio e voltou a criar chances de perigo. Aos sete minutos, Pedri tentou deixar o dele, mas acertou a trave. Aos 11, Dembélé arriscou nova finalização e viu o goleiro defender. Sem conseguir reagir de nenhuma maneira, o Bilbao apenas tentou evitar mais gols do adversário.

Barcelona em ação diante do Bilbao
Barcelona retomou a confiança em La Liga (Crédito: GettyImages)

No entanto, o Barcelona não diminuiu o ritmo e decretou a goleada. Aos 27 minutos, Dembélé deu nova assistência na partida e passou para Ferrán Torres, que marcou o quarto gol. Aos 32, Eric García ainda tentou anotar o quinto, mas não teve sucesso. 4 a 0. Fim de papo! Com o resultado, o time catalão chegou aos 28 pontos e ficou na vice-liderança.