Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO!

Barcelona x Manchester United: Xavi comenta sorteio da Liga Europa

O técnico Xavi, do Barcelona, comentou o sorteio da fase de 16 avos da Liga Europa e a motivação pelo enfrentamento contra Cristiano Ronaldo

Redação Publicado em 07/11/2022, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi comnta sorteio da Liga Europa - Getty Images
Xavi comnta sorteio da Liga Europa - Getty Images

Além do sorteio da Champions League, o evento da UEFA também contou com os times da Liga Europa conhecendo seus próximos adversários na próxima fase da competição. Com a presença de um clássico que já decidiu o principal torneio do continente, entre Manchester United e Barcelona, o técnico Xavi comentou o confronto.

"O empate novamente nos deu o rival mais difícil. Eu não sei se tivemos sorte. Teremos que competir e ir a Manchester. O time cresceu muito com Erik ten Hag. O pior que poderia nos tocar, nos tocou. Não estamos tendo sorte. Você aponta o pior e joga. Competir é um desafio. Sempre há um rival que também tem a obrigação de ser campeão. Gosta-se muito de obrigação, fracasso. Nós gostamos de competir. Nós temos um trabalho diferente. Mas, se ambos tiverem a obrigação, alguém sairá ferido. Eu aceito bem os sorteios. Jogar contra os melhores às vezes te faz dar um plus. É um desafio e podemos dar aqui a nossa melhor versão", falou o espanhol.

Além disso, o comandante também falou sobre Cristiano Ronaldo. Com o português longe de sua melhor fase, o treinador do Barcelona foi perguntado se isso faria alguma diferença em favor do time catalão. Além disso, ele também respondeu sobre uma possível preferência de vencer o camisa 7 do United, ou José Mourinho, caso enfrentasse a Roma.

"Não sei se ajuda. Manchester United tem grandes individualidades, mas eu destacaria o grupo. Temos que analisar bem por que formam uma grande equipe. Não apenas por causa de Cristiano Ronaldo e outros grandes jogadores, mas temos uma grande equipe que está crescendo com Erik ten Hag e vamos nos desafiar em campo. Acho que Cristiano é um grande jogador que marcou época no futebol e ainda pode fazer isso. Eu gosto de ganhar, não me importo com quem está na frente. Odeio perder, gosto de ganhar e ainda mais quando estou no clube que amo. Eu quero competir, não me importo quem está na frente", completou.

Xavi e Cristiano foram rivais por Barcelona e Real Madrid, respectivamente
Xavi e Cristiano foram rivais por Barcelona e Real Madrid, respectivamente/ Créditos: Getty Images

Com a terceira colocação na Champions League, o Barça rumou à Liga Europa, onde enfrentaria um segundo colocado da fase de grupos da competição nos 16 avos. Do outro lado, o United acabou ficando com a vice-liderança apenas pelo saldo de gols em relação ao Real Sociedad, que passou de forma direta para as oitavas de final.