Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Willian abre o coração e explica saída precoce do Corinthians

Em entrevista bastante sincera, Willian desabafou sobre sua passagem pelo futebol brasileiro e confirmou que já rescindiu o contrato com o Timão

Redação Publicado em 12/08/2022, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian não faz mais parte do elenco do Corinthians - GettyImages
Willian não faz mais parte do elenco do Corinthians - GettyImages

Nesta sexta-feira, 12, o meia-atacante Willian assinou o contrato de rescisão com o Corinthians após formalizar seu desejo de sair do Brasil por conta das recorrentes ameaças sofridas por ele e por sua família. Depois de uma reunião com a diretoria, o jogador comunicou sua saída e já foi oficializado como ex-atleta da equipe paulista.

Em entrevista ao site “GE”, Willian abriu o coração e explicou os motivos que o fizeram sair do Timão. Bastante acuado com as ameaças recebidas, o meia-atacante deixou claro que ficou assustado com o comportamento dos torcedores no futebol brasileiro e que não conseguiu se adaptar no meio de tanto medo e preocupação por parte dos familiares.

Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo”, iniciou Willian durante a entrevista. 

Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante. Os motivos da minha saída são as ameaças que sofri, principalmente minha família. As ameaças nunca pararam”, continuou o meia-atacante.
Willian em ação pelo Corinthians
Willian não joga mais pelo Timão (Crédito: GettyImages)

Sempre que o Corinthians perdia e se às vezes eu não estava bem no jogo, minha família recebia ameaça, xingamentos nas redes sociais. Minha esposa, minhas filhas, depois de um tempo começaram também atacar meu pai, minha irmã. Muita gente pode achar que é mi-mi-mi, que estou dando uma desculpa esfarrapada para ir embora...”, completou.

Por meio das redes sociais, o Corinthians também confirmou a rescisão de contrato com Willian e lamentou que o meia-atacante tenha saído de maneira tão precoce. De acordo com o presidente Duílio Monteiro Alves, o acordo foi bastante tranquilo e sem nenhum prejuízo ao clube. Sobre a parte financeira, Willian respondeu e explicou a situação.

Eu abri mão de muita coisa para poder vir ao Corinthians, não só financeiramente, mas da vida que eu tinha. Aqui no Brasil ia ser uma vida completamente diferente, para mim e para minha família. Mas quando se trata de ameaças, à família principalmente, a gente fica preocupado. Minha família é meu maior patrimônio, então eu tenho que zelar por eles”, disse.

Um dia pedrada no ônibus, depois um torcedor invade o campo com uma faca, outro dia torcida invade centro de treinamento, outro dia a torcida briga com os jogadores no aeroporto. A família, querendo ou não, fica preocupada com isso também. Sem dúvida nenhuma são esses os motivos”, finalizou o jogador.