Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians: Willian não deve jogar Dérbi e está de saída do clube

Corinthians encara o Palmeiras neste final de semana pelo Brasileirão, mas não deve contar com a presença de Willian como reforço dentro de campo

Redação Publicado em 10/08/2022, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Corinthians, Willian - GettyImages
Jogador do Corinthians, Willian - GettyImages

O Corinthians pode acabar tendo que entrar em campo para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, 13, sem Willian como reforço. Acontece que, de acordo com o site "GE", a eliminação da equipe na Libertadores para o Flamengo pode ter marcado a despedida do jogador da equipe Alvinegra, já que ele está sendo sondado para voltar para a Inglaterra.

A publicação revela que nesta terça-feira, 9, o clima nos bastidores do clube era de que o jogador iria deixar o Corinthians em caso de eliminação na Libertadores, o que acabou acontecendo. Por conta disso, que o nome dele não deve aparecer no Dérbi pelo Brasileirão. Uma reunião nesta quinta-feira, 11, deve tratar da situação, segundo o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves.

"Eu não quero falar desse assunto para não omitir nada, a gente programou uma conversa após o jogo de hoje, com a eliminação. Amanhã, pela manhã, a gente vai ter uma conversa. Se realmente alguma coisa mudar, ele tem contrato até o fim do ano que vem, mas vamos deixar para resolver isso amanhã, acabamos de sair de uma eliminação. Não quero esconder nada, omitir nada. Vamos esperar o dia de amanhã", disse o presidente Alvinegro ao site.

"Existe, existe sim (chance de sair). Por isso não quero ir mais à fundo, a gente deixou para ter essa conversa depois do jogo importante de hoje", revelou o mandatário, que sabe que o Fulham, da Inglaterra, está aparecendo como o clube favorito para contratar Willian antes que a janela de transferências internacional se feche oficialmente no meio do mês.

Jogador do Corinthians, Willian em campo pelo clube
Jogador do Corinthians, Willian em campo pelo clube (Crédito: GettyImages)

Ainda não há nada definido no momento, o que deve acontecer somente depois das reuniões, mas a saída de Willian, que tem vínculo válido até o final de 2023, deve acontecer em comum acordo entre ambas as partes. Isso porque o jogador e sua família não estão felizes com essa volta ao Brasil, e o clube vê a possibilidade do negócio como positiva.