Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGANDO!

Palmeiras entra em acordo por Artur, do RB Bragantino

Depois de algumas semanas de negociação, o Palmeiras teria entrado em acordo com o RB Bragantino pela contratação de Artur, segundo jornalista

Redação Publicado em 28/03/2023, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras se aproxima de Artur, do RB Bragantino - Getty Images
Palmeiras se aproxima de Artur, do RB Bragantino - Getty Images

Depois de alguns meses com apreensão da torcida sem contratações, o Palmeiras se aproxima da segunda na semana, já que Artur deve assinar contrato com o clube nos próximos dias. Em informação divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, os clubes entraram em acordo, e a transferência está perto de ser confirmada.

Após algumas semanas de especulações e negociação, a informação é de que o Palmeiras teria entrado em acordo com o RB Bragantino pela compra do atleta. A primeira proposta do Verdão foi por 8 milhões de euros, prontamente recusada pelo time do interior do estado, que pedia pelo menos 10 milhões.

Apesar de os números próximos não serem segredo, os valores reais da negociação não foram revelados, mas o jogador deve assinar o vínculo pelos próximos cinco anos. Além disso, a confirmação não será demorada, já que a diretoria corre para inscrevê-lo a tempo da estreia da Libertadores, onde usará a camisa 14, deixada por Gustavo Scarpa.

Revelado pelo próprio Palmeiras, Artur não teve muitas oportunidades no time principal após ser promovido e seguiu por empréstimos consecutivos, até o Bragantino comprá-lo. A transferência aconteceu no início de 2020, por valores que chegaram a R$ 27 milhões, o que deve ser maior nesta oportunidade.

Artur em ação pelo RB Bragantino
Artur em ação pelo RB Bragantino / Créditos: Getty Images

Além do meia-atacante, o time de Abel Ferreira confirmou nesta terça-feira, 28, a chegada do volante colombiano Richard Ríos, que pertencia ao Guarani. Também de forma definitiva, a contratação do estrangeiro fará com que o clube pague cerca de R$ 6 milhões por 60% de seus direitos econômicos.