Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Volta de Rodrigo Caio e 1º gol profissional: confira Bangu x Flamengo

Com o retorno de Rodrigo Caio, o Flamengo arrancou o empate no duelo contra o Bangu; joia de 16 anos marcou o primeiro gol como profissional

Redação Publicado em 24/01/2023, às 23h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volta de Rodrigo Caio e 1º gol profissional: confira Bangu x Flamengo - Transmissão/ Band TV
Volta de Rodrigo Caio e 1º gol profissional: confira Bangu x Flamengo - Transmissão/ Band TV

O Flamengo saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 contra o Bangu na noite desta terça-feira, 24, no estádio Raulino de Oliveira, pela disputa da quarta rodada do Campeonato Carioca 2023. Renatinho abriu o placar para o alvirrubro, e Lorran igualou para o rubro-negro. Foi o primeiro gol da joia de 16 anos como profissional do Fla.

Com o resultado, o Flamengo manteve a liderança do Cariocão, agora com 11 pontos somados. O time do técnico Vítor Pereira abriu dois pontos para o Fluminense, que encara o Boavista na sequência da rodada. Com oito pontos, o Bangu permaneceu na terceira colocação. 

A grande novidade da partida foi o retorno de Rodrigo Caio ao Flamengo. O zagueiro não entrava em campo desde o dia 15 de julho de 2022, por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, e começou o confronto contra o Bangu no time titular.

O jogo

O Bangu começou a partida pressionando o Flamengo e ficou muito perto de abrir o placar nos minutos iniciais, controlando o confronto na sequência. Do outro lado, o rubro-negro teve dificuldade com o entrosamento da garotada da base.

O Alvirrubro conseguiu balançar as redes aos 43 minutos, com gol do volante Renatinho. No lance, Luis Felipe e Edinho fizeram a jogada e encontraram Felizardo, que finalizou, viu o goleiro Matheus Cunha defender e dar o rebote para o volante, que completou: 1 a 0.

O Flamengo voltou mais ligado na segunda etapa, e chegou ao gol de empate aos 10 minutos, com gol do jovem Lorran. Após vacilo da defesa do Bangu, Mateusão roubou a bola e tocou para o meio-campista, que fez o dominou e mandou firme, no ângulo de Paulo Henrique: 1 a 1. Foi o primeiro gol do jogador de 16 anos como profissional do Fla.