Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANÇA!

Volante relembra passagem pelo Flamengo e afirma: "Me considero ídolo"

Jogador ainda comentou o processo de sua saída do Atlético Mineiro

Guilherme Assumpção Publicado em 20/04/2020, às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elias conquistou o título da Copa do Brasil de 2013 - Gilvan de Souza / Flamengo
Elias conquistou o título da Copa do Brasil de 2013 - Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo viveu momentos não tão gloriosos nos últimos anos em comparação com a temporada passada. Em um processo de reconstrução financeira, o clube teve que “abrir mão” de títulos para poder equilibrar as contas do Rubro-Negro.

Mesmo assim, o time carioca conquistou a Copa do Brasil no ano de 2013. A campanha vitoriosa teve como principal destaque o volante Elias, que está sem clube atualmente depois de deixar o Atlético Mineiro. Em entrevista ao portal Goal.com, o jogador relembrou sua passagem pelo clube e revelou se sentir ídolo da equipe.

“Jogar no Corinthians, jogar no Flamengo e jogar no Atlético, são os clubes de massa no nosso país. Pude jogar nos três, pude ser campeão nos três. Como você bem disse, considero-me um ídolo do Corinthians. E também me considero ídolo do Flamengo, mesmo tendo jogado pouco tempo lá. Ser ídolo, ser reconhecido, nenhum dinheiro no mundo paga isso. As pessoas no Rio de Janeiro idolatram-me, agradecem, perguntam sobre os meus filhos”, revelou Elias.

Elias está sem clube atualmente (Crédito: GettyImages)

Questionado sobre sua saída do Atlético-MG, o volante não quis entrar em polêmicas e afirmou respeitar a decisão do clube de não renovar seu contrato. Elias ainda garantiu que não guarda mágoas do Galo.

“A gente estava negociando, mas eu não quis. Depois, o Atlético também não deu sequência na negociação. Não guardo mágoa. O que tinha de falar do Atlético, já falei, e falei para eles. Seria covardia da minha parte falar algo agora sobre alguma eventual insatisfação. Vida que segue. É preciso respeitar os torcedores, as pessoas que gostaram da minha passagem pelo Galo... e também aceitar as críticas de quem acha que deixei a desejar. Agora é trabalhar para agradar ainda mais pessoas no meu próximo clube”, analisou.

Elias também comentou o período vivido longe do futebol e disse ter “muita lenha para queimar” na carreira. Segundo ele, algumas situações foram sondadas, mas nada concreto até o momento.

“Já apareceram algumas coisas, estou pensando na melhor opção. Sempre falei: ainda tenho muita lenha para queimar. Focado, treinando forte e num clube minimamente organizado, vou conseguir render. Posso não render o que rendia quando era jogador da seleção brasileira, do Corinthians, do Flamengo, mas ainda tenho um pouco para oferecer ao futebol. Posso voltar a ser competitivo e ajudar o meu futuro clube”, finalizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.