Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » OPINIÃO

Lateral argentino coloca atacante do Flamengo entre os jogadores mais difíceis que já enfrentou

Atleta defende o Boca Juniors-ARG e teve passagem discreta pelo São Paulo

Guilherme Assumpção Publicado em 19/04/2020, às 14h10

Bruno Henrique foi o escolhido por Buffarini
Bruno Henrique foi o escolhido por Buffarini - GettyImages

Julio Buffarini é jogador do Boca Juniors, da Argentina, e já teve uma passagem pelo futebol brasileiro atuando no São Paulo. Porém, o desempenho do lateral não deixou saudades na memória dos torcedores do Tricolor.

Em entrevista sobre sua carreira, Buffarini foi questionado sobre quais jogadores teve mais dificuldades para marcar ao longo de sua trajetória. O lateral argentino citou dois craques do futebol mundial e incluiu um atacante brasileiro em sua lista.

“Os primeiros que aparecem em minha mente são o Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, quando os enfrentei na final do Mundial de Clubes – jogando pelo San Lorenzo. O outro que tive muita dificuldade foi o Bruno Henrique, em um jogo entre São Paulo e Santos. Ele é muito rápido e potente”, analisou Buffarini em entrevista ao canal Fox Sports Argentina.

O elogio ao atacante Bruno Henrique só reforça o bom momento vivido pelo jogador desde a temporada passada, quando foi eleito o melhor atleta do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. No total, Bruno participou de 62 partidas e marcou 35 gols.

Além do destaque dentro do campo, o camisa 27 demonstrou muita solidariedade ao arrecadar cinco toneladas de alimentos e doar estes mantimentos para mais de 310 famílias do bairro de Concórdia, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Em seu Instagram, Bruno comentou a ação realizada em seu bairro e explicou os motivos para não ter marcado presença na entrega das cestas básicas para as famílias mineiras.

“Cinco toneladas de alimentos entregues na minha favela. Não consegui estar presente para poder ajudar a fazer essas entregas por estar no Rio. Deixar aqui meu agradecimento ao meu pai, meu irmão, junto aos meus amigos e membros da BH27 por essa ação nesses três dias, saindo de suas casas nessa situação difícil de pandemia para poder ajudar aquelas pessoas que necessitam”, escreveu Bruno Henrique em seu Instagram.

“Muito obrigado, que Deus abençoe a cada um de vocês. Gratidão por fazer felizes os moradores da Concórdia”, completou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!