Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Fortaleza vacila e é derrotado pelo Colo-Colo na Libertadores

Em sua estreia na competição, Fortaleza se comportou de maneira atrapalhada no sistema defensivo e acabou sendo castigado pelo rival chileno

Redação Publicado em 07/04/2022, às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza estreou na Libertadores - Transmissão ESPN - 07/04/2022
Fortaleza estreou na Libertadores - Transmissão ESPN - 07/04/2022

Na noite desta quinta-feira, 07, o Fortaleza fez sua estreia na fase de grupos da Libertadores. Após grande campanha na última temporada, a equipe garantiu vaga no torneio e encarou o Colo-Colo, do Chile, no primeiro desafio. Com estádio lotado, o Leão do Pici não se deu bem, apresentou problemas defensivos e foi derrotado por 2 a 1.

No início do primeiro tempo, o clube cearense já demonstrou dificuldades para se defender. Com as melhores chances, o Colo-Colo não marcou por muito pouco. Aos dois minutos, Léo Gil apareceu livre para finalizar, mas Max Walef defendeu. Aos oito, Solari teve boa oportunidade e chutou firme. Porém, Marcelo Benevenuto salvou em cima da linha.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sem sequer criar bons lances no campo de ataque, o Fortaleza não demorou para se complicar na partida. Aos 37 minutos, Lucero recebeu lindo passe vindo da esquerda e finalizou com extrema tranquilidade. 1 a 0. Com enormes dificuldades, a equipe brasileira foi para o intervalo sem nenhuma jogada perigosa perto da meta rival.

Já na segunda etapa, o Colo-Colo decidiu estragar qualquer chance de reação do Leão do Pici. Aos três minutos, Solari apareceu livre dentro da área e só esperou o passe vindo do lado esquerdo para bater no canto contrário do goleiro. 2 a 0. Aos sete, Lucas Lima tentou descontar, mas finalizou de cavadinha e parou em Cortés. Quase!

Colo-Colo vibrando gol contra Fortaleza
Fortaleza viu o Colo-Colo dominar as ações para vencer (Crédito: Transmissão ESPN - 07/04/2022)

Tentando recuperar o prejuízo, o Fortaleza foi bastante prejudicado pela arbitragem. Aos 11, Moisés foi claramente empurrado dentro da área e viu o juiz mandar seguir. Que isso? Aos 16 minutos, o atacante brasileiro teve chance clara para descontar, mas mandou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Juninho Capixaba parou na grande defesa do goleiro.

Pressionado na defesa, o Colo-Colo passou a apostar nas confusões para se segurar. No entanto, a estratégia não deu certo. Aos 24, Yago Pikachu avançou e passou para Renato Kayzer marcar. 2 a 1. Na busca pelo empate, o time cearense tentou de tudo. Aos 36, Felipe chutou e parou no goleiro. Aos 45, Amor foi expulso no time chileno após falta dura.

Para fechar, o Fortaleza ainda acertou a trave nos acréscimos após cabeçada de Marcelo Benevenuto. No rebote, o zagueiro isolou a chance de empatar a partida. Que isso, meu atleta! Aos 52, Fuentes mandou no travessão para o Colo-Colo. Apesar de toda a pressão, os brasileiros tiveram que aceitar a derrota por 2 a 1 na estreia da Libertadores. Fim de papo!