Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TIGRINHO NO BARÇA!

Vitor Roque revela bastidores de sua ida ao Barcelona: “Ele disse...”

Já integrado ao elenco do Barcelona, Vitor Roque contou um pouco sobre sua escolha pelo clube catalão e revelou conversa com Xavi

Redação Publicado em 29/12/2023, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Roque revela bastidores de sua ida ao Barcelona: “Ele disse...” - Getty Images
Vitor Roque revela bastidores de sua ida ao Barcelona: “Ele disse...” - Getty Images

Nesta semana, Vitor Roque embarcou para Barcelona e já se juntou ao elenco do clube catalão para dar continuidade a temporada europeia. Sendo assim, o brasileiro de 18 anos teve a oportunidade de conhecer melhor a estrutura do Barça e, o mais importante, ter seu primeiro contato com os novos companheiros e comissão técnica.

''É um clube fantástico, perfeito. Tem tudo! É ganhar, ganhar ou ganhar. Só tem essa opção. Eu não acreditei no início, depois de um tempo a ficha foi caindo. Conversei com o meu pai, depois vi as reportagens e fiquei muito feliz. Ter fechado com o Barça é um sonho realizado”, disse o atacante.

Em suas primeiras palavras com a camisa do Barça, Vitor Roque não escondeu sua ambição e já compartilhou seu sonho com a equipe. “Meu maior sonho é ganhar a Champions'', afirmou. Isso pode ser realizado ainda em 2024, pois o clube catalão segue vivo na Champions League e enfrenta o Napoli nas oitavas de final.

Roque falou um pouco sobre o processo anterior ao acordo entre Barcelona e Athletico-PR, revelando uma conversa com o seu novo comandante. “Antes de fechar com o Barça, Xavi e Deco me ligaram e conversaram comigo. Ele disse para eu não vê-lo como um técnico e sim como um amigo fora de campo que estará sempre disposto a me ajudar'', contou.

Apresentação de Vitor Roque no Barcelona (Crédito: Getty Images)
Apresentação de Vitor Roque no Barcelona (Crédito: Getty Images)

O próximo compromisso do Barcelona é no dia 4 de janeiro, na retomada da La Liga, contra o Las Palmas. Ainda não é confirmado, mas Vitor Roque pode ser relacionado para a partida e ter sua primeira oportunidade como jogador do Barça nesse confronto.