Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL!

Vitor Roque brilha, e Cruzeiro atropela Tuntum na Copa do Brasil

Vitor Roque se destacou novamente pelo Cruzeiro, que venceu o Tuntum e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil; saiba como foi!

Redação Publicado em 16/03/2022, às 22h26

Vitor Roque decidiu novamente para o Cruzeiro e ajudou na classificação na Copa do Brasil - Prime Video
Vitor Roque decidiu novamente para o Cruzeiro e ajudou na classificação na Copa do Brasil - Prime Video

Vitor Roque e Edu deram a vitória para o Cruzeiro diante do Tuntum na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 16, a Raposa não tomou conhecimento dos adversários e saiu do Maranhão com uma vitória de 3 a 0. O time celeste contou com uma grande atuação de sua dupla de ataque para sair com a classificação para a próxima fase da competição.

O grande destaque do jogo foi Vitor Roque. O atacante abriu o placar para o Cruzeiro, deu dribles espetaculares e foi o responsável pelo segundo gol, que culminou com uma cobrança de pênalti para Edu fazer o 2 a 0. O artilheiro, por sinal, perdeu grandes chances, mas saiu do confronto diante do Tuntum com dois gols ajudou a Raposa a se classificar na Copa do Brasil. 

 

Canal - SportBuzz

O Cruzeiro dominou o primeiro tempo contra o Tuntum e não deu chances para que a equipe pudesse começar a armar uma zebra para cima da Raposa. O time de Pezzolano não tomou conhecimento dos rivais, foi para o ataque e contou com Vitor Roque para abrir o placar logo de cara e dar tranquilidade para a classificação do time celeste na Copa do Brasil. 

Logo nos primeiros minutos de jogos, Edu e Vitor Roque tiveram chances claras de gol, mas os dois não souberam aproveitar para alívio do Tuntum. Mas a felicidade do time da casa não durou muito tempo. Aos 11 minutos a joia do Cruzeiro recebeu um ótimo cruzamento de Fernando Canesin e colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 0 e ficar em vantagem no jogo. 

Vitor Roque fazendo o gol
Vitor Roque abriu o placar para o Cruzeiro e ajudou a Raposa a se classificar na Copa do Brasil diante do Tuntum (Crédito: Prime Video)

Nas poucas vezes em que o Tuntum esteve no campo de ataque, Vini e Vagalume foram os que mais ofereceram perigo para a meta de Rafael Cabral. Mesmo com os dois atacantes dando certo trabalho para a defesa da Raposa, o time de Pezzolano não teve dificuldades para segurar os rivais e ainda criou mais oportunidades para abrir uma diferença importante no placar. 

Edu foi quem mais teve oportunidades ao longo do primeiro tempo, mas o centroavante do Cruzeiro não soube aproveitar. Ele tentou de todos os jeitos, mas não acertou na finalização. Quando não errava o chute ou furava, o atacante parava em boas defesas de Danilo Pessoa. Desta forma, a etapa inicial se encerrou com o 1 a 0 para os mineiros. 

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro e o Cruzeiro fez 2 a 0 com Edu. Depois do centroavante perder uma grande quantidade de gols, ele teve a oportunidade de balançar as redes numa penalidade. O juiz flagrou um pênalti em Vitor Roque, depois que o atacante fez fila com a defesa, e o artilheiro da Raposa bateu com categoria para fazer o gol. 

Mas o Cruzeiro não parou por aí e conseguiu o seu terceiro gol e saiu dos pés de Edu. Depois de uma cobrança venenosa de falta, o goleiro do Tuntum deu um rebote estranho e caiu nos pés do artilheiro da noite. O centroavante apenas completou para fazer 3 a 0 e colocar a Raposa ainda mais próxima da classificação na Copa do Brasil. 

Depois de fazer o terceiro gol, o Cruzeiro apenas segurou o jogo, viu Eduardo Brock ser expulso, mas conseguiu sair com uma vaga na próxima fase da competição. A Raposa vai esperar o sorteio para saber quem irá encarar na terceira fase da Copa do Brasil. O time de Pezzolano volta a campo neste sábado, 19, às 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Patrocinense. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!