Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro goleia o Pouso Alegre e retoma a vice-liderança do Mineirão

Cruzeiro encarou o Pouso Alegre, atual lanterna do Campeonato Mineiro, em partida válida pela 10ª rodada da competição estadual, e conseguiu levar para casa um resultado impressionante

Redação Publicado em 13/03/2022, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro comemorando o gol no Campeonato Mineiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Cruzeiro comemorando o gol no Campeonato Mineiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentam na tarde deste domingo, 13, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Os donos da casa chegaram para o confronto bem tranquilos, já que se classificaram com a derrota do Uberlândia. Se vencesse por pelo menos três gols, voltaria para a vice-liderança, mandando o Athletic para terceiro.

Do outro lado, o Pouso Alegre, que foi o responsável por eliminar o Paraná e quase passou também pelo Coritiba na Copa do Brasil, está vivendo um momento complicado atualmente no Campeonato Mineiro. A equipe entrou em campo já como lanterna da competição, com somente seis pontos somados. Uma vitória era o que precisavam, para chegar na 9ª colocação.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com bastante pressão do Cruzeiro colocada sobre o adversário. Aos seis minutos, Daniel roubou a bola no meio, e a Raposa saiu em velocidade com Waguininho. O atacante apareceu na esquerda, foi limpando para o meio, abriu espaço e finalizou, mas meio mascado, deixando bem fácil para o goleiro defender.

Apesar disso o Pouso Alegre reagiu aos 14 minutos, quando Brock levou uma caneta na área, mas Oliveira chegou no limite para desarmar. A sobra ficou na entrada da área com João Marcos, que dominou bastante livre da marcação e finalizou de forma firme, mas a bola acabou indo sem nenhuma direção. 

Cruzeiro goleia no Campeonato Mineiro
Cruzeiro goleia no Campeonato Mineiro (Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr)

Com 30 minutos mais duas boas chegadas do Cruzeiro. Rômulo se aventurou pelo meio, recebeu um belo passe de Oliveira, dominou e finalizou rápido, para a ótima defesa do goleiro do Pouso Alegre. Na sequência, João Paulo ficou com a sobra de uma bola brigada na área e finalizou mesmo sem ângulo. Ela tinha o endereço do gol, mas desviou na zaga e saiu.

Seis minutos depois o Cruzeiro abriu o placar! Waguininho recebeude Canesin na área, demorou para terminar de definir a jogada, mas Roque conseguiu cruzar. Canesin apareceu de novo na pequena área, cavou no goleiro, que espalmou bem, mas não contava que Daniel pegasse o rebote e marcasse o primeiro.

Logo depois do gol, Daniel construiu uma boa jogada pela esquerda e cruzou. Porém, a bola ficou viva e sobrou com Roque, que dominou e finalizou com a perna direita, cruzado, mas levando muito perigo. O que o Cruzeiro não contava era que aos 40 o Pouso Alegre iria empatar! Carlinhos recebeu na entrada da área, limpou Lucas Oliveira e finalizou rasteiro, bem no canto, empatando a partida.

Já com 45 minutos de jogo, o Cruzeiro marcou mais um! Waguininho ficou com a sobra depois da cobrança de falta. Ele dominou, girou deixando o marcador no chão e finalizou de canhota, superando o goleiro Alencar para levar a partida para o vestiário com tudo igual e um bom equilíbrio das equipes em campo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos sete minuto o árbitro assinalou um pênalti para o Cruzeiro. No lance, a bola ficou viva na área depois da cobrança de escanteio. Willian Oliveira tentou mandar de bicicleta, mas o árbitro acabou pegando o toque no braço direito de Luanderson, e sem dúvidas marcou a penalidade máxima.

Na cobrança, João Paulo partiu para a bola e deslocou Alencar com bastante categoria, batendo no lado direito do goleito, que foi para a esquerda. Depois, Rômulo cobrou a falta na área, o defensor desviou de cabeça, Adriano tentou completar com o peito, mas não conseguiu direcionar o muito bem o chute.

Aos 39, Jhosefer avançou com muita velocidade, girou sobre o marcador e lançou Vitor Leque, que recebeu na esquerda e enfiou bem na medida para Rômulo. Ele dominou e finalizou em cima de Alencar, que saiu bem do gol para evitar que o marcador ampliasse. Na sequência, mais um pênalti para o Cruzeiro na partida!

João Paulo ficou com a bola na área depois do corte de cruzamento feito por Machado. Ele dominou, e Wesley chegou forte de carrinho, derrubando o meia cruzeirense. Na cobrança, o próprio João Paulo partiu tranquilamente para a bola e bateu nela bem devagar, colocando goleiro para um lado e bola para o outro.

Três minutos depois, mais um do Cruzeiro! Depois do chutão na defesa, Vitor Leque ganhou a bola pelo alto, Bruno José lançou Rafael Santos, que partiu do campo de defesa sem marcação, chegou na cara do goleiro e rolou para as redes deixando a Raposa voltar para a casa com um placar impressionante.

Fim de jogo!