Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Vítor Pereira exalta atuação de Cássio em vitória do Corinthians

Técnico Vítor Pereira destacou a noite inspirada de Cássio durante a vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino; triunfo manteve o Timão no G-4 do Brasileirão

Redação Publicado em 30/08/2022, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira exalta atuação de Cássio em vitória do Corinthians - GettyImages
Vítor Pereira exalta atuação de Cássio em vitória do Corinthians - GettyImages

O técnico Vítor Pereira avaliou a vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na Neo Química Arena. O resultado na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve o Timão na quarta colocação da tabela de classificação, agora com 42 pontos – a oito da liderança. O comandante também destacou a atuação de Cássio, que foi decisivo para o triunfo.

“Fizemos uma primeira parte de qualidade, em que para mim faltou um bocadinho de melhor definição no último terço para conseguir o gol. Chegávamos dentro da área, à linha de fundo, mas faltava aquele último passe ou último movimento para materializarmos mais um gol, que eu acho que era merecido”, disse Vítor Pereira.

“Na segunda parte perdemos um bocadinho a capacidade de pressão, e essa equipe quando não é pressionada tem qualidade, joga, está bem trabalhada, mete muita gente sobre nossa linha defensiva. Eles criaram problemas porque não conseguimos na parte final do jogo pressionar na frente, permitimos que muitas bolas entrassem na nossa área, e tivemos dificuldades. Em contra-ataque poderíamos ter feito o segundo gol, e futebol é assim. Depois, por querer segurar o resultado e vir para trás, permitimos cruzamentos”, completou.

O duelo foi disputado às 21h30 (de Brasília) desta segunda-feira, sob um frio de 10°C em São Paulo. No entanto, as condições não impediram os mais de 36 mil torcedores apoiarem o time do técnico português das arquibancadas. O estádio cheio foi celebrado por Vítor Pereira, que agradeceu à Fiel Torcida.

“Primeiro, quero agradecer a todas as pessoas que vieram ao estádio com esse frio, numa segunda-feira à noite. Não é fácil, mas a paixão pelo Corinthians, de fato... É um estádio que enche e enche de energia positiva. Sente-se isso dentro de campo”, disse o treinador português em entrevista coletiva.

Vítor também comentou a pressão sofrida pelo Corinthians no segundo tempo. A equipe voltou a vencer após três rodadas, sendo duas derrotas, para Palmeiras e Fortaleza, e um empate contra o Avaí. O técnico afirmou que não queria ter sofrido com os ataques do Massa Bruta.

“Também sofri, não queria ter sofrido. Naturalmente um treinador tem que responder àquilo que está a ver. O que estava acontecendo? O Bragantino, a perder, começaram a tirar cruzamentos, meter muitas bolas na área. Se eles colocarem seis em cima da nossa linha, o que eu vou fazer? Deixar os quatro? O ideal era pressionar e ter mais bola. Quando eu vejo que a equipe não está a conseguir ter bola, o que tenho que fazer? Equilibrar as coisas e criar uma compensação de forças atrás”, disse.

“Como não conseguíamos pressionar alto e ficar com a bola, optamos por colocar o Bruno. Estávamos com dificuldade no jogo aéreo. Eu queria exatamente o contrário. O nosso azar foi que quando o Ramiro entra, e entra bem, logo depois o Gustavo pediu para sair porque estava com um desconforto muscular. Tivemos que deslocar o Ramiro para a direita e perdemos a capacidade de pressão que ele estava a nos dar naquele momento. Isso nos empurrou para trás”, completou.