Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É DÉRBY!

Corinthians vence Palmeiras pela semifinal do Brasileirão Feminino

Corinthians vence o primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Feminino e joga por um empate na volta, no Allianz Parque, para chegar em mais uma final

Redação Publicado em 27/08/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence Palmeiras com grande destaque para Adriana - Flickr CBF
Corinthians vence Palmeiras com grande destaque para Adriana - Flickr CBF

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na Neo Química Arena para fazerem a reedição da última final do Campeonato Brasileiro Feminino. Valendo pela semifinal desta vez, o clássico foi equilibrado, com muitas alternativas das duas equipes, mas o Corinthians levou a melhor ao vencer por 2 a 1. O Timão vai para o segundo jogo, no Allianz Parque, com a vantagem do empate para chegar mais uma vez na final do torneio. 

O clássico começou quente e não demorou para um dos times abrir o placar. Logo aos dois minutos, após sobra no escanteio, Adriana driblou e chutou do bico da grande área para encobrir Jully, que nada pôde fazer. Jogando dentro de casa, as corintianas abriram importante vantagem contra a melhor equipe da primeira fase do campeonato.

Apesar da campanha melhor, as palestrinas não conseguiram se encontrar na primeira parte da partida. O Corinthians empilhou chances, principalmente com a autora do gol, Adriana, pelo lado esquerdo do ataque. O Palmeiras tentou sair para jogar em alguns momentos e no final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Camilinha recebeu em profundidade e empatou para o alviverde.

De novo no início, desta vez do segundo tempo, escanteio foi cobrado na segunda trave, e Jaqueline desviou para dentro após chute de Adriana. Mais uma vez Corinthians em vantagem no primeiro jogo do confronto de semifinal. Na sequência a tônica do jogo voltou ao que era na primeira parte com o Timão criando muitas chances, mas tendo desta vez o Palmeiras tentando tomar mais iniciativa.

Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no mata mata do Brasileirão Feminino
Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no mata mata do Brasileirão Feminino/ Créditos: Flickr CBF/ Mauro Horita

Ainda deu tempo de as comissões técnicas se envolverem em grande confusão. Dentro de 10 minutos com o jogo parado, foram duas expulsões para palmeirenses e uma para a comissão corintiana. A arbitragem deu 11 minutos de acréscimo, mas nada adiantou e o Dérbi da semifinal acabou em 2 a 1.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!