Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Corinthians supera o Bragantino, volta a vencer e retorna ao G4

Corinthians venceu o adversário dentro de casa depois de três rodadas sem saber o gosto da vitória; equipe volta a ficar entre os quatro primeiros após ser ultrapassada

Redação Publicado em 30/08/2022, às 06h49 - Atualizado às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Corinthians, Gustavo Silva - GettyImages
Jogador do Corinthians, Gustavo Silva - GettyImages

O Corinthians recebeu o Bragantino na noite desta segunda-feira, 29, na Neo Química Arena, para encerrar a 24ª rodada do Brasileirão e venceu! Com gol de Gustavo Silva, a equipe Alvinegra deixou para trás os três jogos sem vitória que estava enfrentando até então, sem falar que o placar de 1 a 0, apesar de simples, recolocou o time dentro do G4 da competição.

Dentro das quatro linhas, o Corinthians foi quem controlou a maior parte do jogo, ainda que na reta final da partida tenha sofrido pressão do Bragantino. Apesar disso, o time conseguiu segurar o placar graças ao goleiro Cássio, que defendeu nos acréscimos. Enquanto o time da casa voltou a ganhar, o Massa Bruta chegou a quatro partidas sem vencer  e três derrotas sofridas.

O jogo

Primeiro tempo

Começando já com bastante energia, o Corinthians foi melhor do que o Bragantino no primeiro tempo. Ainda que o time do interior tenha chegado com perigo em três oportunidades de fora da área, com Hyoran, Eric Ramires e Artur, os donos da casa tiveram um melhor toque de bola e conseguiram envolver mais o adversário.

Apesar disso, foi o Bragantino que quase abriu o placar com Artur, que tentou encobrir o goleiro Cássio aos 22 minutos. Deixando essa situação para trás, o Corinthians não se abateu e respondeu aos 30 minutos com o gol de Gustavo Mosquito. Bem posicionado, o atacante aproveitou de primeira o chute de Róger Guedes que desviou na marcação para sair na frente.

Corinthians x Bragantino em campo pelo Brasileirão
Corinthians x Bragantino em campo pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Segundo tempo

Com a alteração de Fábio Santos no lugar de Lucas Piton, que saiu machucado, o Corinthians voltou para o segundo tempo seguindo em sua postura ofensiva. Ainda mais dominante, o Alvinegro conseguiu duas ótimas chances de aumentar o marcador em somente dois minutos de bola rolando, o que deu ainda mais gás aos jogadores.

Com 12 minutos de bola rolando, Du Queiroz acertou o travessão depois de receber o passe de Róger Guedes, e aos 14 minutos, Yuri Alberto chegou no contra-ataque e finalizou rasteiro, mas Cleiton estava ligado no lance e defendeu. Essas chegadas fizeram com que o Massa Bruta acordasse, e só não empatou aos 17 porque Cássio pegou a cabeçada de Alerrandro.

Depois dessas chances de ampliar, o Corinthians voltou a levar perigo ao adversário somente aos 34 minutos, quando Ramiro finalizou forte e Cleiton salvou de novo. Já na reta final, o time do interior foi para o tudo ou nada e voltou a pressionar os donos da casa, mas o Corinthians ficou com a vitória graças a uma defesa linda de Cássio depois da cabeçada de Luan Cândido.

Fim de jogo!

Como fica agora?

Por conta desse resultado, a vitória manteve o Corinthians dentro do G4 do Brasileirão, principalmente depois de a equipe ter sido ultrapassada pelo Internacional. Somando 42 pontos, a equipe é a quarta colocada, estando oito pontos atrás do líder e rival Palmeiras. Já pelo lado do Bragantino, o time soma 31 pontos, sendo o 11º colocado.