Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » OURO NAS MÃOS!

Visando atualidade e futuro, Barcelona trata joia brasileira como jogador 'intransferível'

Meio-campista já faz parte do cartel de titulares do clube e está afastado por conta de uma lesão

Pedro Ungheria Publicado em 02/04/2020, às 13h30

Meio-campista brasileiro é considerado uma joia do atual elenco do Barcelona
Meio-campista brasileiro é considerado uma joia do atual elenco do Barcelona - GettyImages

Assim como o Real Madrid está pensando fortemente no seu futuro, tendo em vista a contratação de grandes nomes como Reinier, Vini Jr, Rodrygo e outros, o Barcelona tem feito o mesmo. Além das negociações, o clube está traçando metas para manter algumas peças importantes, que seriam imagens de referência e experiência daqui alguns anos.

De acordo com o jornal Sport, o presidente do time catalão, Bartomeu, disse que uma dessas peças 'intransferíveis' é o meio-campista Arthur. O brasileiro, que deixou o Grêmio para atuar na Europa, já é uma realidade para o treinador Setién e foi também para Ernesto Valverde, antes da troca de comandantes.

Para o mandatário dos culés, o jovem em um dos mais talentosos da atualidade, sem falar no potencial que apresenta diariamente em treinamentos e jogos. Por isso, o presidente teria deixado claro para toda a diretoria e pessoas próximas que não se passa pela cabeça dele abrir mão de Arthur.

Um dos fatores que teriam pesado nesta tomada de decisão de Barto é que o camisa 8 tem conquistado seu espaço não só no futebol espanhol, mas também na Seleção Brasileira, sendo considerado um dos mais importantes da nova geração comandada por Tite.

Os blaugranas acreditam ter ouro em suas mãos com Arthur e que faltam razões para encerrar uma relação de forma precoce. Apesar de algumas lesões em apenas 23 anos, o brasileiro é visto como alguém que dará um salto grande na carreira. Ele também tem sua carreira comparada com a de Xavi que também não teve um grande impacto de imediato.

Com contrato até 2024, o jogador também não tem a menor intenção de deixar a equipe neste momento, pois sabe que pode triunfar no Camp Nou. Todos enxergam compatibilidade no estilo de jogo do meia e da equipe e, com isso, o brasileiro é peça essencial do presente e do futuro na Catalunha.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!