Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Vinicius Jr é defendido por Ancelotti, que polemiza com opinião

Após grande debate, Vinicius Jr recebeu o apoio do treinador, mas uma declaração de Ancelotti na entrevista coletiva vem causando polêmica

Redação Publicado em 17/09/2022, às 13h14 - Atualizado às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr recebeu o apoio do técnico italiano - GettyImages
Vinicius Jr recebeu o apoio do técnico italiano - GettyImages

Neste sábado, 17, o atacante Vinicius Jr foi o principal tema da entrevista coletiva do técnico Carlo Ancelotti antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Depois de ser alvo de racismo por parte de um representante da associação de empresários do futebol espanhol, o craque brasileiro lamentou o episódio e divulgou vídeo nas redes sociais.

No entanto, Ancelotti afirmou não enxergar racismo na Espanha. Durante entrevista coletiva, o treinador do Real Madrid polemizou ao dar a declaração e não quis se aprofundar muito no debate. Apesar disso, o italiano prestou apoio ao talentoso jogador e reafirmou concordar com o vídeo divulgado por Vini e também com o posicionamento do clube.

"Por outras coisas, fico com o comunicado do clube, com o comunicado de Vinicius. E só falamos de futebol. O jogador está bem, como sempre com vontade de ajudar a equipe a tentar ganhar. Na Espanha, não vejo essa forma de racismo. Uma coisa é o racismo, outra coisa é o que acontece em campo, com as provocações", iniciou Ancelotti.

"O outro tema é racismo, que é muito mais importante do que o futebol. Não falamos desse tema porque o jogador se manifestou muito bem em seu comunicado e pronto. Eu, de verdade, não sei o que está acontecendo com Vinicius. Para mim, não está acontecendo nada. Ele está jogando futebol com a alegria que tem, com a qualidade que tem. Não está acontecendo nada", concluiu.

Vinicius Jr dá a mão para Ancelotti
Vinicius Jr recebeu o apoio do técnico italiano (Crédito: GettyImages)

VINICIUS JR SE MANIFESTA!

No começo da noite da noite da última sexta-feira, 16, Vinicius Júnior se pronunciou sobre o caso de racismo e xenofobia que sofreu de um empresário espanhol durante um programa esportivo. Vini confirmou que jamais irá parar de dançar e mostrou que não foi um caso isolado, mostrando em vídeo diversos xingamentos desde que chegou ao Real Madrid.

Vinicius deixou claro que não costuma se manifestar com elogios nem críticas, mas que achou necessário tomar uma posição diante de um assunto importante e de tamanha repercussão. Em um momento do vídeo falou que a felicidade de "um preto brasileiro incomoda muito mais" e que sua vontade de vencer é muito maior do que isso.

Em outro momento, falou sobre as danças, que afirmou não serem dele, mas sim de Ronaldinho, Neymar, Griezmann e músicos nacionais e internacionais que ele costuma imitar para mostrar a representatividade de cada um em seu meio e a diversidade cultural do mundo. Vinícius pediu que aceitem e respeitem ou "surtem", pois não irá parar.

NEYMAR APOIA!

Na manhã deste sábado, 17, o atacante Neymar agitou as redes sociais ao realizar um pedido para Vinicius Jr depois de todos os lamentáveis episódios vividos pelo craque do Real Madrid. Por meio de um post no Twitter, o camisa dez do PSG afirmou estar ansioso para ver o amigo balançar as redes no clássico espanhol contra o Atlético.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!