Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NÃO VOU PARAR DE BAILAR"

Vini Jr se manifesta sobre racismo e afirma: "Não vou parar de bailar"

Vini Jr publica vídeo em suas redes sociais comentando ato racista e xenofóbico, fala que sua vontade de vencer é maior do que qualquer coisa

Redação Publicado em 16/09/2022, às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr se manifestou sobre racismo - Getty Images
Vini Jr se manifestou sobre racismo - Getty Images

No começo da noite da noite desta sexta-feira, 16, Vinícius Júnior se pronunciou sobre o caso de racismo e xenofobia que sofreu de um empresário espanhol durante um programa esportivo. Vini confirmou que jamais irá parar de dançar e mostrou que não foi um caso isolado, mostrando em vídeo diversos xingamentos desde que chegou ao Real Madrid.

Vinicius deixou claro que não costuma se manifestar com elogios nem críticas, mas que achou necessário tomar uma posição diante de um assunto importante e de tamanha repercussão. Em um momento do vídeo falou que a felicidade de "um preto brasileiro incomoda muito mais" e que sua vontade de vencer é muito maior do que isso.

Em outro momento, falou sobre as danças, que afirmou não serem dele, mas sim de Ronaldinho, Neymar, Griezmann e músicos nacionais e internacionais que ele costuma imitar para mostrar a representatividade de cada um em seu meio e a diversidade cultural do mundo. Vinícius pediu que aceitem e respeitem ou "surtem", pois não irá parar.

Além disso, o brasileiro fez questão de falar de seu trabalho fora de campo. Afirmou que desenvolveu um aplicativo para ajudar crianças de escolas públicas e estudar, sem nenhum tipo de ajuda financeira. Comentou que esse trabalho é para que as próximas gerações estejam preparadas para combater racistas e xenofóbicos que virão a aparecer, finalizando com a promessa que continuará "bailando" no sambódromo, no Bernabeu ou em qualquer outro lugar.

Vini Jr fez o gol do título da última Champions League
Vini Jr fez o gol do título da última Champions League/ Créditos: getty Images

Durante todo o dia diversos perfis de clubes e personalidades se manifestaram em demonstração de solidariedade ao racismo sofrido por Vini na Espanha. América-MG, Cruzeiro, Flamengo e seu atual time, Real Madrid, além de Pelé, Neymar e tantos outros famosos comentaram o ocorrido e deram força ao jovem jogador brasileiro.