Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Real Madrid pressiona, mas tropeça diante do Elche no Campeonato Espanhol

Para se aproximar da liderança, equipe merengue disputou a 16ª rodada do torneio

Redação Publicado em 30/12/2020, às 18h15 - Atualizado às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elche e Real Madrid agitaram a rodada do Campeonato Espanhol - GettyImages
Elche e Real Madrid agitaram a rodada do Campeonato Espanhol - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 30, Elche e Real Madrid duelaram em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar do maior número de jogos, a equipe merengue buscava diminuir ou igualar a diferença para o líder.

Apesar de abrir o marcador, o Real Madrid cometeu pênalti infantil no início do segundo tempo e acabou levando o empate. Mesmo com a intensa pressão, a equipe não conseguiu garantir a vitória na última partida do ano. Placar final: 1 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o Elche assustou logo de cara. Aos nove minutos, Rigoni cortou para dentro e finalizou para ótima defesa de Courtois. A resposta dos visitantes não demorou e Marcelo acertou o travessão três minutos mais tarde.

Após o começo mais devagar, o Real Madrid tomou as rédeas da partida e logo inaugurou o placar. Aos 19 minutos, Modric aproveitou o rebote de mais um chute no travessão e só completou para o fundo das redes. 1 a 0.

Aos 30, Benzema apareceu pela primeira vez e desperdiçou boa oportunidade. Cinco minutos mais tarde, o juiz assinalou pênalti para o Madrid após um toque no braço de Rodriguez. Contudo, o VAR analisou a jogada e cancelou a marcação. Intervalo!

O segundo tempo começou e o Elche logo conseguiu o empate. Aos cinco minutos, Carvajal cometeu pênalti e Fidel converteu a cobrança. 1 a 1. Aos 12, o Real Madrid tentou responder, mas Lucas Vázquez parou no goleiro.

Com o jogo mais agitado, o Elche também criava boas oportunidades. Aos 17, Boyé recebeu passe na direita e mandou a finalização na trave merengue. No minuto seguinte, Carvajal tentou se redimir, mas Badia espalmou.

Aos 25, Sergio Ramos aproveitou furada da defesa e ficou cara a cara com o goleiro. Contudo, o zagueiro chutou em cima de Badia e desperdiçou grande chance. Após os lances perigosos em sequência, a partida ficou mais cadenciada.

Nos minutos finais, o Real Madrid ainda tentou ensaiar uma pressão diante do Elche, mas não foi suficiente. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Real Madrid x Celta de Vigo – Sábado, dia 02 (17h)

Athletic Bilbao x Elche – Domingo, dia 03 (10h)