Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMEMORAÇÃO!

Villasanti comemora seis anos de carreira e projeta futuro no Grêmio

Villasanti chegou ao Grêmio e, com o tempo, foi se sentindo cada vez mais confortável e assumiu um papel importante no meio campo da equipe tricolor

Redação Publicado em 04/05/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Villasanti comemora seis anos de carreira - Flickr - Renan Jardim / Grêmio FBPA
Villasanti comemora seis anos de carreira - Flickr - Renan Jardim / Grêmio FBPA

Mathías Villasanti completa, nesta quarta-feira, 4, seis anos de sua estreia no futebol profissional. Hoje no Grêmio, o meio-campista tem função de volante de cabeça de área que é, na maioria das vezes, responsável pela marcação e tem sido crucial na equipe de Roger Machado.

Estreando no profissional defendendo o Cerro Porteño, Villasanti deu o primeiro passo em sua carreira em um jogo complicado contra o Libertad, onde atuou os 90 minutos. Na temporada, o jogador teve um gol marcado em sete partidas e logo foi emprestado para o Temperley, da Argentina, onde jogou apenas 14 vezes.

CANAL - SPORTBUZZ

Voltando de empréstimo, o jogador também não foi utilizado e acabou sendo emprestado novamente por mais cinco meses. Quando voltou ao Cerro Porteño, em 2018, começou a ter mais oportunidades e se manteve na equipe. No total, pela equipe paraguaia, Villasanti atuou em 87 jogos antes de rumar ao Grêmio.

Chegando em Porto Alegre em 2021, o meio-campista teve certa dificuldade para se adaptar, mas conseguiu se encontrar e, hoje, é titular da equipe. Com apenas nove meses de clubes, o paraguaio já entrou em campo 34 vezes e é uma das peças chaves da equipe na briga pelo acesso à Séria A do Campeonato Brasileiro.

Villasanti vive bom momento do Grêmio
Villasanti segue em bom momento no Grêmio - Flickr (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

"Feliz em recordar desta data importante, pois foi onde minha caminhada começou.
Feliz e focado em buscar ainda mais, com trabalho diário e ajuda dos meus
companheiros vamos em busca dos objetivos da temporada. Agradeço ao Cerro por
todo o apoio e dedicação, foi onde me projetei para o mundo da bola, e ao Grêmio por
confiar no meu trabalho. Um agradecimento a todos os torcedores pelo apoio do dia a
dia e por torcerem sempre", comentou.