Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Grêmio vence CRB e assume liderança provisória da Série B

Grêmio abre 2 a 0 no primeiro tempo, vence CRB em casa e assume provisoriamente a liderança da Série B do Brasileirão; Tricolor depende da sequência de resultados na rodada para manter colocação

Redação Publicado em 30/04/2022, às 18h27 - Atualizado às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e CRB se enfrentaram na Série B - Transmissão/ Premiere - 30/04/2022
Grêmio e CRB se enfrentaram na Série B - Transmissão/ Premiere - 30/04/2022

O Grêmio venceu o CRB por 2 a 0 neste sábado, 30, na Arena, pela disputa da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Tricolor confirmou a vitória com gols de Elias e Bitello e assumiu provisoriamente a liderança da tabela de classificação da competição nacional.

O Grêmio chegou aos dez pontos e igualou a pontuação do Bahia, que foi derrotado pelo Ituano na abertura da rodada. O clube gaúcho pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que encara o Cruzeiro neste sábado. Já o CRB estacionou na lanterna, com apenas um ponto em quatro jogos disputados na competição.

Canal - SportBuzz:

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, 8, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, fora de casa, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, 9, às 20h (de Brasília), o CRB encara o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, pelo encerramento da rodada.

O Jogo

O Tricolor gaúcho abriu o placar aos 13 minutos de jogo, com gol de Elias. No lance, o atacante recebeu o toque de Diego Souza, que aproveitou a sobra de bola, e finalizou para estufar as redes: 1 a 0. Bitello ampliou aos 40 minutos, após passe de Biel: 2 a 0. A bola chegou a bater na trave antes de entrar.

O Grêmio chegou a ampliar aos 27 minutos da segunda etapa, com mais um gol de Elias. Após boa jogada entre Gabriel Silva e Biel, o atacante fez o domínio para girar antes de completar para as redes. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento após checagem da arbitragem de vídeo. O placar seguiu o mesmo: 2 a 0. Nos minutos finais, aos 46 da segunda etapa, Nicolas deu um pisão em Wallace, do CRB, e acabou expulso.