Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUES!

Ronaldo exalta Benzema e diz que jogador merece ganhar a Bola de Ouro

Além de Benzema, Ronaldo Fenômeno também enalteceu o clube que acredita ser o favorito na disputa da Champions League, que está nas quartas de final

Redação Publicado em 12/04/2022, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno e Karim Benzema (E/D) - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr/Getty Images
Ronaldo Fenômeno e Karim Benzema (E/D) - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr/Getty Images

Em entrevista ao portal “Sky Sports” da Itália, Ronaldo Fenômeno glorificou Karim Benzema ao afirmar que o jogador é seu favorito na disputa pela Bola de Ouro. O francês faz uma excelente temporada pelo Real Madrid, que é o atual líder do Campeonato Espanhol e se encontra na briga pelo título da Champions League.

“Benzema merece a Bola de Ouro. Digo isso há anos e me criticam… mas ele merece, é um grande atacante”, afirmou o dono da SAF do Cruzeiro. Benzema foi um dos principais responsáveis pela eliminação do PSG no torneio dos campeões europeus, com hat-trick e atuação de gala em partida histórica no jogo da volta das oitavas de final.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ronaldo também aproveitou para apontar que o time com mais chances de conquistar o título da Champions League é o do artilheiro francês. “Para a Liga dos Campeões, o Real Madrid é o favorito”, cravou. “Não está tão bem, mas tem intimidade com esta competição. E depois tem Ancelotti no banco, que é um dos melhores do mundo”.

Além do hat-trick contra o PSG, Karim também marcou três tentos no jogo da ida contra o Chelsea na competição europeia. O centroavante já anota 37 gols e 13 assistências em 37 confrontos na atual temporada. Nesta terça-feira, 12, os Merengues decidem o jogo da volta, que ocorre no Santiago Bernabéu.

Karim Benzema
Karim Benzema, do Real Madrid

LA LIGA

No último sábado, 9, Real Madrid e Getafe entraram em campo para disputar a 31ª rodada do Campeonato Espanhol, a La Liga. Os Merengues derrotaram a esquadra visitante com gols de Casemiro e Lucas Vázquez. A partida foi estrelada pelos brasileiros da equipe madrilena, que consolidou a vitória em 2 a 0 no Santiago Bernabéu.