Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Simeone esquenta o clima com Guardiola antes da Champions League

Simeone abriu o jogo sobre as declarações de Guardiola e deixou o clima ainda mais tenso para as quartas de final da Champions League

Redação Publicado em 12/04/2022, às 09h58 - Atualizado às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Simeone não perdoou Pep Guardiola e abriu o jogo sobre as declarações na Champions League - GettyImages
Diego Simeone não perdoou Pep Guardiola e abriu o jogo sobre as declarações na Champions League - GettyImages

Diego Simeone e Pep Guardiola devem protagonizar um grande embate na Champions League nesta quarta-feira, 13, às 16h (horário de Brasília), no Wanda Metropolitano. A partida entre Atlético de Madrid e Manchester City está cercada de expectativas e o treinador Colchonero aproveitou o momento para mandar uma indireta para o rival da equipe inglesa. 

Na última semana, após a vitória dos Cityzens por 1 a 0, muito se falou da forma como o Atléti joga e Guardiola deu uma declaração polêmica dizendo que "foi um jogo muito disputado, difícil. Eles são mestres defendendo todos juntos. Pensamos que eles jogariam num 5-3-2, mas logo ele ajustou para um 5-5-0. Seja na pré-história, hoje ou daqui 100.000 anos, será sempre difícil atacar contra um 5-5-0, não há espaços”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Essa declaração do treinador do Manchester City não caiu muito bem no Atlético de Madrid e Diego Simeone, nesta terça-feira, 11, em entrevista coletiva, deu uma leva indireta para Guardiola. De acordo com o treinador argentino, ele nunca menosprezou um rival e garantiu que sempre respeita os rivais, mas deixou um recado para quem o despreza.

Sempre digo a mesma coisa, treino desde 2005, nunca desrespeitei um colega meu. Coloco-me no lugar dos treinadores com quem compito e entendo que existem diferentes formas de expressar o que se sente como treinador", começou.
Guardiola e Simeone
Manchester City e Atlético de Madrid se enfrentam pelas quartas de final da Champions League (Crédito: GettyImages)

Simeone ainda continuou o seu recado para Pep Guardiola: "Quando se despreza, eu não compartilho. As outras opiniões, a imprensa, os jogadores que não jogam... eu digo o que meu pai costumava dizer: "o peixe morre pela boca". As palavras são livres e todos podemos dar a nossa opinião. Entre colegas há caminhos e eu tenho um, respeito os outros sempre, sempre".

O treinador do Atlético de Madrid, inclusive, deixou claro que não deve mudar o seu estilo de jogo para encarar o Manchester City na Champions League: "Está claro que não vamos nos afastar muito do que acreditamos. Espero que possamos ter melhores transições, que nossos jogadores de primeira linha tenham uma noite fantástica...".

Atlético de Madrid e Manchester City se enfrentam nesta quarta-feira, 13, às 16h (horário de Brasília), no estádio Wanda Metropolitano. O confronto é um dos mais aguardados pelos fãs da Champions League e depois que a bola parar de rolar entre as duas equipes, o SportBuzz vai trazer toda a repercussão desse duelo de gigantes. 

ONDE ASSISTIR

A partida entre Atlético de Madrid e Manchester City será transmitida ao vivo pelo canal fechado da TNT. No streaming, estará disponível na HBO Max. Os principais lances podem ser conferidos, minuto a minuto, em plataformas como "UOL", "GOAL", e "GE". O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.