Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Velório de Pelé: saiba todos os detalhes e como serão as homenagens

O velório de Pelé terá início nesta segunda-feira, 2, e terá duração de 24h; a Vila Belmiro será o palco da despedida do maior jogador de futebol de todos os tempos

Redação Publicado em 02/01/2023, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira todos os detalhes do velório de Pelé, que começa nesta segunda-feira, 2 - GettyImages
Confira todos os detalhes do velório de Pelé, que começa nesta segunda-feira, 2 - GettyImages

O velório de Pelé vai acontecer nesta segunda-feira, 2, e terá duração de 24h. Ou seja, com o começo das homenagens previsto para às 10h (horário de Brasília), a despedida do 'Rei do Futebol' será encerrada na próxima terça-feira, 3, também às 10h, no estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro. Mas antes de participar do momento do adeus, o SportBuzz separou algumas informações importantes. 

O corpo de Pelé chegou ao local do velório durante a madrugada desta segunda-feira, 2, e foi transportado diretamente do hospital Albert Einstein, em São Paulo. O funeral ficou marcado para ocorrer no início desta semana, pois foi um pedido dos filhos do ex-jogador, visto que eles gostariam de aguardar a cerimônia de posse do novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. 

A expectativa é de que o velório de Pelé tenha um grande número de pessoas e, por isso, vai ser aberto para todos que quiserem dar o último adeus ao 'Rei do Futebol'. Considerado o maior de todos os tempos, o ex-jogador possui uma legião de fãs no mundo todo e, por isso, a despedida na Vila Belmiro irá ser longa. Inclusive, na noite do último domingo, 1, alguns torcedores começaram a acampar na frente do estádio para participar do momento desde o início.

Pelé
Corpo de Pelé foi transferido para a Vila Belmiro durante a madrugada desta segunda-feira, 2 (Crédito: GettyImages) 

Confira algumas entradas e saídas que estarão abertas durante o velório de Pelé! 

  • Portão 1 - Entrada floriculturas
  • Portões 2 e 3 - Entrada público geral
  • Portões 7 e 8 - Saída público geral
  • Portão 10 - Autoridades (acesso ao Salão de Mármore)
  • Portão 20 - Imprensa

Vale lembrar que, depois das 24h de velório, o enterro será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica. Depois disso, numa cerimônia exclusiva para a família, o cemitério vertical será o local em que ocorrerá o sepultamento. Importante lembrar que durante a segunda-feira, 2, e terça-feira, 3, uma série de ruas estarão bloqueadas em Santos devido a despedida do Rei Pelé.