Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MENSAGEM EMOCIONANTE!

Rivelino não esconde tristeza e se despede de Pelé: “Não morreu”

Rivelino utilizou as redes sociais para se despedir de Pelé e não escondeu a emoção ao se despedir do maior jogador de todos os tempos

Redação Publicado em 02/01/2023, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivelino abriu o jogo sobre Pelé e mandou uma mensagem emocionante; veja detalhes - GettyImages
Rivelino abriu o jogo sobre Pelé e mandou uma mensagem emocionante; veja detalhes - GettyImages

Rivelino foi um dos grandes parceiros de Pelé dentro e fora de campo. Juntos, os dois conquistaram a Copa do Mundo de 1970 e entraram ainda mais para a história do futebol mundial. Em suas redes sociais, o ex-jogador se despediu do amigo com uma mensagem emocionante e que demonstrou todo o carinho do ídolo do Corinthians com o maior jogador da história. 

De acordo com Rivelino, nunca vai existir outro Pelé no mundo do futebol. Na visão do ex-jogador, o craque do Santos e da Seleção Brasileira vai ser eterno. Além disso, segundo o campeão mundial de 1970, "a bola está em pronto" e ele aproveitou por agradecer pela presença de Edson Arantes do Nascimento durante a sua carreira e também sua vida. 

O maior jogador do mundo não vai existir outro.obrigado por existir na minha vida. Você não morreu. Você é eterno. A bola está em pranto", publicou. 

Personalidades importantes do futebol estiveram no funeral de Pelé!

O presidente da Fifa garantiu uma grande homenagem para Pelé: "Como Fifa, é claro que vamos homenagear o rei como merece e, neste momento, nós pedimos para todas as federações do mundo para fazer um minuto de silêncio em cada partida. O que posso dizer aqui é nós vamos pedir para todas as federações de todos os países que nomeiem um estádio com o nome de Pelé, porque creio que os jovens e as futuras gerações precisam saber e relembrar quem era Pelé".

Pelé
Corpo de Pelé foi transferido para a Vila Belmiro durante a madrugada desta segunda-feira, 2 (Crédito: GettyImages) 

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF também prestou sua homenagem e fez promessas:"Hoje é um momento de dor para todos os fãs do futebol. Estou aqui para reverenciar a memória desse ídolo de todos nós. Quero reafirmar aqui que a CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno. Uma das minhas missões na CBF a partir de agora será a de preservar a sua história e perpetuar o seu legado".

O pai de Neymar também esteve no local e negou que o filho estará presente na Vila Belmiro. Além disso, prestou toda solidariedade para a família de Pelé: "Por isso meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele. Para trazer apoio à família. Sabemos como é perder alguém e não perdemos somente um atleta, perdemos um cidadão, a pessoa Pelé, o Edson Arantes. Nos deixa tristes. Hoje vamos prestar homenagem à família. Não, o Neymar não vem".