Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA 2024

Veja quais jogadores podem se destacar na Copinha 2024

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 será definida entre os dias 2 e 25 de janeiro, com grandes promessas para os principais clubes do país

Felipe Lima, promessa do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Felipe Lima, promessa do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo

No próximo 2 de janeiro, as disputas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 serão iniciadas. O maior torneio das categorias de base do país conta com promessas para grandes clubes do Brasil, que podem, em breve, buscar a solução de seus problemas nas equipes profissionais por meio das próprias ‘joias’.

Felipe Lima, do Flamengo, deve ser um dos destaques. O jogador já atuou no principal time do Rubro-Negro e segue se mostrando decisivo. Ainda que tenha começado como ponta-esquerda, inspirado em Bruno Henrique, obteve grande sucesso como centroavante. “Sou rápido, acho bons passes, tenho boa finalização”, declarou o atleta ao portal “GE”.

O Corinthians busca manter a sua hegemonia como o maior campeão da Copinha, e o volante argentino Thomas Agustin pode ser uma ferramenta interessante na tarefa. Esta é a terceira edição do torneio da qual o jogador participa, embora ele já tenha conseguido chances no profissional sob o comando de Vítor Pereira.

No São Paulo, a grande estrela é Ryan Francisco. Aos 17 anos, o jovem é uma das maiores apostas da base tricolor e soma números impressionantes na categoria: pelo Campeonato Paulista, chegou a anotar 28 gols em 20 partidas, sendo o artilheiro disparado da competição. Protegido, sua multa passa dos 60 milhões de euros, em contrato válido até janeiro de 2026.

O Grêmio também possui alguns jogadores para Renato Gaúcho ficar de olho. Cheron, por exemplo, integra a lista dos mais experientes, e seu ponto forte é a qualidade nas assistências. O atleta chegou a marcar quatro gols em 28 partidas disputadas. Além disso, o jovem iniciou no sub-20 como volante, mas sua habilidade para organizar o jogo o colocou frequentemente na posição de meia.

Após ter conquistado o título inédito em 2022 e o bicampeonato em 2023, é claro que o Palmeiras não ficaria de fora da festa. A base mais vencedora do país no último ano terá, certamente, os craques Luighi, Riquelme Filippi e Estevão na Copinha em janeiro. O trio também se fez presente no último Mundial Sub-17. O camisa 41 de Franca, aliás, está em seus últimos estágios de transição para integrar o elenco profissional.