Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

Palmeiras é bicampeão da Copinha com gol nos acréscimos

O Alviverde garantiu mais um título após partida disputada e com brilho do meio-campista Patrick decidindo nos acréscimos

Adson Loures Publicado em 26/01/2023, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores levantando a taça de campeão da Copinha - Divulgação/Instagram Palmeiras
Jogadores levantando a taça de campeão da Copinha - Divulgação/Instagram Palmeiras

Na tarde desta quarta-feira (25), em partida disputada no Estádio do Canindé, o Palmeiras bateu o América-MG por 2 a 1, e se sagrou bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto foi acirrado do começo ao fim e, nos minutos finais, Patrick se consagrou como o herói do jogo.

Tradicionalmente disputada no aniversário da cidade de São Paulo, a grande final recebeu duas equipes invictas na competição, com oito vitórias cada, e com diversas promessas para o futebol brasileiro nos próximos anos. Para o lado do Verdão, os principais destaques eram Kevin, Ruan Ribeiro, Pedro Lima e Estêvão (promessa de 15 anos que já recebeu proposta de 40 milhões de euros, do Paris Saint-Germain). Já para o lado do Coelho, os principais destaques eram Cássio, Luan Campos e Renato Marques.

A partida foi equilibrada do começo ao fim. Com grandes chances criadas para ambos os lados, o Palmeiras abriu o placar aos 17 minutos, em jogada de Kevin pela esquerda, que cruzou rasteiro para Ruan Ribeiro, dentro da área, balançar as redes, chegando ao seu 9º gol na competição e se isolando como artilheiro da edição.

Após boas oportunidades, aos 38 minutos, Adyson sofreu falta cometida por Léo, e o arbitro assinalou pênalti para o América-MG. Renato Marques, artilheiro do time na competição, teve duas chances para marcar. A primeira cobrança, defendida pelo goleiro Aranha no seu canto esquerdo, foi anulada pelo árbitro, já que ainda não havia sido autorizada. Já a segunda, cobrada no meio do gol, entrou, empatando a final da competição.

O segundo tempo teve grandes chances para as duas equipes e, no momento em que tudo parecia que seria decidido nos pênaltis, a estrela de Patrick brilhou. Aos 47 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio e finalização de Thalys, a bola sobrou para o camisa 28 cabecear para o fundo das redes, colocando ponto final no jogo e garantindo o título para os palestrinos.

Com a conquista, o Palmeiras chegou ao bi da Copinha, se igualando a Ponte Preta, Portuguesa e Nacional. O maior campeão continua sendo o Corinthians, com dez títulos no total.