Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Veja o quão grande é o jejum do Internacional no Brasileirão e o que precisa fazer para ser campeão

Equipe joga a vida na última rodada do Campeonato Brasileiro para quebrar um longo tabu

Redação Publicado em 24/02/2021, às 16h06 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Internacional em ação - GettyImages
Jogadores do Internacional em ação - GettyImages

Desde o início dos anos 2000, o Internacionalcravou, ainda mais, seu nome na história do futebol brasileiro. O Colorado viu o seu espírito copeiro vir à tona e conquistou títulos importantes como as Libertadores de 2006 e 2010, além da Sul-Americana de 2008 e o título do Mundial de Clubes em 2006. 

Mesmo com esse grande retrospecto nas competições continentais e intercontinentais, o Inter acabou ficando para trás quando o assunto é campeonatos nacionais. Somando os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, são apenas quatro troféus no território brasileiro. 

A última conquista de um torneio nacional foi em 1992, quando o Colorado venceu a Copa do Brasil, em cima do Fluminense. Ou seja, já são 29 anos sem conseguir levantar um troféu de competições que envolvem clubes de todo o Brasil

Mas existe uma seca ainda maior do Inter e envolve o Campeonato Brasileiro. Os gaúchos são tricampeões nacionais, porém sua última conquista foi em 1979, sendo assim fazem 42 anos que o clube não consegue erguer o troféu do Brasileirão

Vale ressaltar que, na temporada em que o Internacional venceu o seu último título brasileiro, a equipe tinha jogadores como Mauro Galvão, Falcão, Jair, Bira, Mário Sérgio e tantos outros jogadores que cravaram os seus nomes na história do Colorado. 

Para quem não se lembra, naquela época, o Campeonato não era de pontos corridos e era dividido por fases de classificatórias e eliminatórias. Na grande final, o Inter mostrou sua força contra o Vasco e conquistou o Brasileirão com duas vitórias, fora e dentro de casa. 

Sendo assim, com todo esse retrospecto, desde a era do pontos corridos, o Internacional nunca chegou a levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Nessa temporada, o título está próximo de acontecer, porém é preciso torcer por uma combinação de resultados.    

O QUE O INTERNACIONAL PRECISA FAZER PARA SER CAMPEÃO? 

A conta colorada é simples, depois de ficar algumas rodadas na liderança do Brasileirão, o time acabou perdendo a ponta da competição faltando um jogo para o seu encerramento. O Flamengo abriu dois pontos de vantagem e o Internacional percebeu que vai precisar de uma combinação de resultados para se sagrar campeão e encerrar o jejum de 42 anos. 

A equipe de Abel Braga precisa vencer o Corinthians, no estádio Beira-Rio, por qualquer placar, e torcer por uma derrota do Flamengo. Os cariocas vão enfrentar o São Paulo, no estádio do Morumbi, local que não possui resultados positivos há mais de 10 anos. 

Existe também a possibilidade de empate do Flamengo. Caso os cariocas fiquem no 0 a 0, 1 a 1 e assim por diante, o Internacional pode se consagrar campeão do Brasileirão. Basta apenas vencer o Corinthians, por qualquer resultado, para levantar a taça do campeonato.