Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO CHEGANDO!

Vasco vence concorrência e acerta contratação de zagueiro João Victor

O Vasco atravessou Internacional e Botafogo para acertar a contratação de João Victor, do Benfica; a primeira na gestão de Alexandre Mattos

Redação Publicado em 29/12/2023, às 16h26 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco vence concorrência acerta contratação de zagueiro João Victor - Getty Images
Vasco vence concorrência acerta contratação de zagueiro João Victor - Getty Images

Nesta sexta-feira, 29, o Vasco chegou a um acordo pelo zagueiro João Victor, revelado pelo Corinthians, que estava no Benfica, de Portugal. Após o interesse de alguns clubes brasileiros, como Internacional e Botafogo, o Cruzmaltino venceu a concorrência e fechou a primeira contratação com a mediação do diretor de futebol Alexandre Mattos.

De acordo com Fabrizio Romano, jornalista italiano especialista no mercado de transferências, o Vasco vai contratar o defensor em definitivo, diferente dos negócios que outros clubes queriam fazer pelo jogador. Contando cláusulas e gatilhos contratuais, o valor da transferência pode chegar na casa dos 8 milhões de euros, pouco mais de R$ 42 milhões na cotação atual.

A princípio, o vínculo do defensor com o Cruzmaltino terá cinco anos de duração. Após sua saída do futebol brasileiro, João Victor teve algumas oportunidades no Benfica, mas não conseguiu se estabelecer entre os titulares e se tornou negociável para os portugueses, que pagaram oito milhões de euros pelo jogador, em 2022. Aos 25 anos, o zagueiro deve desembarcar no Brasil nos próximos dias para oficializar o acordo.