Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA-RIO!

Com gol de Cano, Vasco vence Botafogo e larga na frente na final da Taça-Rio

O segundo jogo da final acontece no próximo sábado, 22

Redação Publicado em 16/05/2021, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco larga na frente na final da Taça-Rio - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Vasco larga na frente na final da Taça-Rio - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentaram na manhã deste domingo, 16, em partida válida pelo jogo de ida da final da Taça-Rio e o Gigante da Colina saiu na frente na disputa.

A primeira etapa começou com muita superioridade do Vasco. Apesar disso, a primeira jogada criada foi do Botafogo logo no primeiro minuto com investida de Marco Antônio, que chegou na área pelo lado esquerdo, caiu na área pedindo pênalti e o árbitro mandou seguir.

O Vasco logo respondeu, aos cinco minutos. Germán Cano recebeu a bola na intermediária, carregou, ajeitou e finalizou para a boa defesa de Douglas Borges.

A pressão alta do Cruzmaltino forçou erros da defesa do Botafogo e deixou a equipe no campo de ataque durante os primeiros 15 minutos. Apesar disso, a equipe não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e o 0x0 presistiu no placar.

Até os 13 primeiros minutos, o Gigante da Colina somou 5 escanteios, mas não fez o goleiro da equipe adversária, trabalhar mais nenhuma vez.  O Glorioso esboçou algumas jogadas ao decorrer do primeiro tempo, mas não teve muito sucesso.

A última chance de perigo do primeiro tempo foi aos 43 minutos, com Matías Galaza. Após rebote na cobrança de falta, o paraguaio tentou completar para o gol, mas parou em defesa tranquila de Douglas.

Nos primeiros segundos da segunda etapa, o zagueiro David Sousa se complicou, Léo Matos recuperou a bola e cruzou para Cano completar para o fundo das redes. Sempre ele, 1x0 Vasco. 

Após o gol, o Gigante da Colina mudou sua estratégia, deu a posse de bola ao Botafogo e passou jogar no contra-ataque. Com isso, a equipe de Chamusca teve a oportunidade de correr atrás do resultado, mas não conseguiu criar muitas oportunidades.

Aos 21 minutos da etapa complementar, o Glorioso teve sua melhor chance, com Rafael Navarro, que recebeu dentro da área, girou para a finalização, mas parou em boa defesa de Vanderlei.

Na reta final, o Vasco voltou a tomar conta das principais ações da partida, mas o placar se manteve o mesmo. A equipe cruzmaltina tem a vantagem para o confronto do próximo sábado, 22.