Sportbuzz
Testeira
Futebol / CIENTE DA RESPONSABILIDADE!

Vanderlei demonstra admiração por goleiros da história do Vasco; "A responsabilidade é muito grande"

Estudioso, Vanderlei se mostrou ligado na história do Gigante da Colina

Redação Publicado em 10/05/2021, às 12h31

Vanderlei busca ter desempenho próximo aos grandes nomes da história do Vasco - Reprodução/Instagram Vasco/ Rafael Ribeiro
Vanderlei busca ter desempenho próximo aos grandes nomes da história do Vasco - Reprodução/Instagram Vasco/ Rafael Ribeiro

Contratado como um dos grandes reforços para a temporada, Vanderlei tem tido papel importante no início da temporada do Vasco da Gama.

Substituindo Fernando Miguel, que era muito criticado pela torcida, o novo goleiro chegou já exercendo um papel de liderança dentro de campo, junto com o capitão Leandro Castan.

Com 37 anos, Vanderlei se mostrou curioso e estudioso em relação à história do futebol e, consequentemente, à história da sua posição. Em entrevista ao Esporte Espetacular, goleiro do Gigante da Colina pareceu muito motivado e mostrou conhecer o caminho para fazer história no clube.

"Sou muito ligado em história do futebol. O Barbosa teve uma história gigantesca no Vasco. Um cara espetacular, que não teve uma história só no Vasco, mas também no futebol brasileiro e mundial. Mas o Vasco teve muitos goleiros que marcaram, o próprio Carlos Germano, Hélton, Fernando Prass, Martin Silva... Me desculpa se esqueci alguém, mas esses foram goleiros gigantes, que marcaram no Vasco.", disse.

Além de se mostrar inspirado por grandes goleiros que atuaram no Cruzmaltino, Vanderlei se mostrou ciente da responsabilidade que é defender o clube e quer deixar seu nome na história.

"Essa camisa é pesada, e a responsabilidade é muito grande. Então espero fazer só um pouquinho do que esses caras fizeram e deixar a minha história marcada no clube", completou.

Um dos jogadores mais experientes do clube atualmente, o goleiro também falou sobre o jovem Lucão, seu companheiro de posição que vinha se destacando na base e também teve grandes atuações no profissional.

"Claro que eu já conhecia o Lucão e sua história. Sou um cara que gosta muito de acompanhar futebol, acompanhei jogos dele no ano passado, e ele fez grandes jogos. A gente vê a evolução que ele teve com uma sequência de jogos. É um grande goleiro, com passagem pelas seleções de base. E agora estou podendo acompanhá-lo de perto no dia a dia", falou o goleiro.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!