Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIÇÃO!

Vasco sofre Transfer Ban da Fifa por atrasar pagamentos para clubes

Times como o Lille, da França, entre outros, acionaram a entidade futebolística por conta das dívidas por jogadores do Vasco, como o goleiro Léo Jardim

Vasco - GettyImages
Vasco - GettyImages

Problemas no paraíso! O Vasco sofreu um Transfer Ban da Fifa por conta das dívidas de atraso de pagamento com clubes como Lille-FRA, Nacional-URU e Atlético Tucumán-ARG. Os times acionaram a entidade futebolística por conta dos atrasos por Léo Jardim, Puma Rodríguez e Manuel Capasso, respectivamente.

A SAF entrou em contato com alguns clubes credores com a promessa de que realizaria o pagamento até a última terça-feira, 28, porém, por enquanto, nenhum dinheiro foi transferido e nenhum novo prazo foi dado. A expectativa é que, com o novo aporte, previsto para até o dia 5 de outubro, o problema seja resolvido.

No caso de Léo Jardim, o Cruzmaltino já havia sido acionado pelo Lille no primeiro trimestre, depois de atrasar a primeira parcela, prevista para fevereiro. A SAF já quitou a dívida antes do prazo para o Transfer Ban. As outras parcelas foram combinadas para agosto deste ano e fevereiro de 2024. A do mês passado também  não caiu. Já os clubes sul-americanos reclamaram dos atrasos em julho. O Vasco ainda não quitou o valor de US$ 2 milhões por Puma com o Nacional. Além disso, a dívida com o Tucumán por Manuel Capasso é de US$1,5 milhões.

Porém, mesmo o clube não cumprindo os prazos da Fifa, a situação não preocupa o Vasco, que planeja quitar as dívidas até o final do Campeonato Brasileiro. O Transfer Ban impede que o time inscreva novos jogadores. Não só o aporte da 777 tranquiliza, mas a SAF também garante que o fluxo de caixa será normalizado.