Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Léo projeta resto de temporada do Vasco após eliminações

Zagueiro do Vasco, Léo abriu o jogo após mais uma eliminação da equipe, no Campeonato Carioca, para o Flamengo; defensor falou sobre a importância do Brasileirão

Redação Publicado em 20/03/2023, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo, zagueiro do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Léo, zagueiro do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

Léo, do Vasco, foi sincero sobre as eliminações da equipe em 2023 e o que esperar no resto da temporada. O Cruzmaltino, que já havia caído na Copa do Brasil para o ABC, também se despediu do Campeonato Cariocaapós levar a pior diante do Flamengo, o qual vai disputar a final contra o Fluminense. Apesar dos resultados recentes, o zagueiro buscou manter a cabeça erguida.

“Nunca é bom ser eliminado, foi muito difícil [na] quinta-feira (na Copa do Brasil). Temos que ficar calados, aproveitar esse tempo de trabalho para o Brasileiro", pontuou Léo. "A equipe na minha visão fez um bom jogo, tomamos um gol de pênalti no momento que estávamos melhor, isso é frustrante para a gente e o torcedor. Infelizmente não conseguimos, mas é manter a cabeça em pé, continuar trabalhando [...] e seguir firme”.

O atleta comparou o caminho a ser trilhado na Série A como o de um Mundial para o Cruzmaltino: "O que tem pela frente para nós é o Campeonato Brasileiro, é o que há. Vamos dizer que é a nossa Copa do Mundo, vamos dar nosso melhor. Não queríamos ter sido eliminados da Copa do Brasil e perdido hoje (domingo, 19), mas foi algo que aconteceu. É um campeonato que não tem muito o que ficar falando. Estou de coração partido, mas a vida tem que partir para frente [...]".

O DESABAFO DO PROFESSOR

Maurício Barbieri evitou criar um ambiente de terra arrasada no Vasco após a queda para o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. O treinador conversou com a imprensa depois de perder por 3 a 1 para o rival rubro-negro, e tentou achar maneiras para acalmar os torcedores. Inclusive, uma das formas que encontrou foi a comparação com os recentes resultados do clube no estadual. 

Maurício Barbieri, técnico do Vasco
Maurício Barbieri, técnico do Vasco (Créditos: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

"No começo da temporada, afirmei que o Vasco saia atrás de todos os rivais. Se for olhar a classificação, terminamos em terceiro. Demos passos adiante. Entendo a frustração do torcedor. Acho que isso tem a ver com o fato de termos feito bons jogos contra grandes adversários e ter criado uma expectativa de que poderíamos ir além", afirmou o treinador do Vasco sobre o momento que a equipe vive. Confira as demais falas do comandante.