Sportbuzz
Testeira
Futebol / POLÊMICA!

Vasco: Presidente do Athletico-PR critica venda das SAFs no Brasil

Mario Celso Petraglia é o presidente do Athletico-PR e não saiu satisfeito com a forma como Cruzeiro, Vasco e Botafogo venderam suas SAFs

Redação Publicado em 25/02/2022, às 18h33

Mario Celso Petraglia falou sobre a venda de SAFs e sobre o Athletico-PR - GettyImages
Mario Celso Petraglia falou sobre a venda de SAFs e sobre o Athletico-PR - GettyImages

A venda das SAFs de Cruzeiro, Botafogo e Vasco são um dos assuntos mais debatidos do futebol brasileiro. Inclusive, o presidente do Athletico-PR deu sua opinião em relação aos negócios feitos pelos rivais cariocas e também mineiros. De acordo com Mario Celso Petraglia, o dinheiro oferecido para adquirir cada equipe não foi o mais desejável. 

Utilizando um exemplo simples, o presidente do Athletico-PR comparou a venda de Cruzeiro, Botafogo e Vasco com negociações envolvendo jogadores. Na visão de Petraglia, as quantias não são coerentes ao que cada cluve equivale. Vale destacar, que esse é um dos motivos pelo fato dele não começar a negociar a SAF do Furacão para os próximos anos. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O que estamos vendo atualmente são os clubes se entregando a investidores por preços absurdamente baixos. É o preço de um jogador", destacou em entrevista para o "UmDoisEsportes".

Mesmo criticando os modelos de negócios adotados por Cruzeiro, Vasco e Botafogo, Mario Celso Petraglia acredita que as SAFs serão o futuro do futebol brasileiro. De acordo com o presidente do Athletico-PR não tem como fugir de uma tendência que vai seguir para o restante dos anos no território nacional. 

Ronaldo Fenômeno em ação
Ronaldo Fenômeno desabafou sobre o gramado da partida do Cruzeiro contra o Tombense (Crédito: Gustavo Aleixo)

"Tenho várias propostas, mas vou fazer avaliação , quero saber o quanto valemos. Temos um modelo que nos interessa da melhor forma, mas vamos ver como o mercado reage", revelou o presidente do Athletico-PR. Vale destacar que Botafogo e Cruzeiro foram negociados por 400 milhões de reais, além do Vasco que foi negociado por 700 milhões de reais. 

RONALDO VÊ A VENDA DA SAF DO VASCO COMO POSITIVA PARA O FUTEBOL BRASILEIRO!

"Está bombando na internet e nos jornais que o Vasco anunciou a SAF. Um acordo bacana com uma empresa americana. Eu acho que esse caminho é sem volta, um caminho para os clubes, principalmente os que têm dívidas muito grande e não tiveram gestão profissional anteriormente. Parabéns ao Vasco que aderiu a esse movimento. É um sinal de esperança ao torcedor. Vai ter investimento e promessa de gestão profissional e eficiente", destacou em fala durante uma live para o seu canal.

Parabéns. Os torcedores devem estar muito contentes com isso. Não vamos entrar nos detalhes, cada clube negocia como lhe interessa e convém. Cada clube tem a sua dívida, cada clube tem as suas perspectivas. Então, gestão eficiente e profissional e investimento é a notícia mais importante aí", seguiu. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!