Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco negocia com Santos, e 'rival' de Pedro Raul se aproxima

O Vasco negocia com o Santos para fechar a contratação de um novo centroavante, que pode ser o 'rival' de Pedro Raul na briga pela titularidade

Redação Publicado em 29/03/2023, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Raul vai ganhar um concorrente na briga pela titularidade do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG
Pedro Raul vai ganhar um concorrente na briga pela titularidade do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco negocia com o Santos a contratação de Rwan Seco, que pode chegar a qualquer momento ao elenco de Mauricio Barbieri. Em busca de um centroavante para a sequência da temporada de 2023, o Cruzmaltino se aproximou da contratação do atleta de 21 anos e que deve ser uma opção a Pedro Raul. O atual titular da posição não tem um rival direto na briga pela titularidade, mas começará a ter nas próximas semanas. 

Pelo menos é o que garante o site "Atenção, vascaínos" e "Globo Esporte". A negociação entre Vasco e Santos está adiantada, e Rwan Seco deve assinar com o time carioca até o final da temporada. A expectativa é de que o acordo seja celebrado com uma cláusula de opção de compra ao final do período. Desta forma, o jovem chegará a São Januário para disputar a posição de titular contra Pedro Raul. 

Vale lembrar que Rwan Seco fez apenas sete partidas nesta temporada de 2023. O centroavante marcou apenas um gol e vive a difícil missão de tentar superar Marcos Leonardo, que é o atual titular incontestável da posição. Com pouco espaço sob o comando de Odair Hellmann, a tendência é de que ele não crie empecilhos para fechar com o Vasco e defender as cores do clube durante o Brasileirão 2023. 

Importante destacar que o Santos frustrou os planos do Vasco durante essa semana. A equipe carioca foi em busca da contratação de Lucas Braga, mas o Peixe fez jogo durou e não aceitou negociar o atacante. O Cruzmaltino ficou um pouco incomodado em relação a postura da equipe santista durante as negociações, porém conseguiu adiantar as conversas por Rwan Seco. 

Rwan Seco em ação
Rwan Seco em ação com a camisa do Santos durante uma partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos) 

Odair Hellmann não quis liberar Lucas Braga para o Vasco... 

Sobre a saída de Lucas Braga, Odair comentou em entrevista à "Santa Cecília TV". "Mercado sempre quer. O Lucas é um jogador que os clubes gostam muito pelas características que tem. Eu gosto muito dele e, nesse momento, ele vai continuar aqui. Se quiserem bastante, venham aqui e paguem o valor que o Santos quer por ele".