Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Joia do Santos, Rwan Seco quase desistiu do futebol

Rwan Seco é uma das principais promessas do Santos para as próximas temporadas, mas o atacante quase desistiu de jogar futebol para ajudar o pai

Redação Publicado em 12/05/2022, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rwan Seco quase desistiu do futebol, mas o Santos deu uma oportunidade ao atacante - Ivan Storti/Santos FC
Rwan Seco quase desistiu do futebol, mas o Santos deu uma oportunidade ao atacante - Ivan Storti/Santos FC

Rwan Seco é uma joia do Santose o clube deposita muita confiança no sucesso do atacante. Nos últimos dois jogos, ele foi importante para a equipe alvinegra e encontrou as redes em dois jogos seguidos. Ele havia sido destaque do Peixe na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ganhou espaço com Fábio Carille e Fabián Bustos aos poucos está colocando o atleta para jogar. 

Em entrevista para a "ESPN", Rwan Seco revelou que quase desistiu de jogar futebol. O atacante do Santos, para quem não sabe, completou 20 anos e viu a sua vida mudar. Ele estava próximo de dizer adeus a sua carreira como profissional do esporte, mas sua vida mudou totalmente e a bola assumiu o lugar do seu trabalho como ajudante de pedreiro ao lado do pai. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"O Santos surgiu no momento mais difícil da minha vida e serei eternamente grato. Eu estava sem clube e não sabia o que fazer. Na época eu estava um pouco desmotivado. Pensava em desistir. Muita gente falava que estava ficando tarde e que tinha que começar a trabalhar, que era só um sonho. Estava pensando em parar com o futebol", afirmou. 

Para quem não sabe, Rwan Seco começou a sua carreira na base do Náutico, depois se transferiu para o Sport e veio para São Paulo se aventurar pelo Flamengo de Guarulhos. Com a chegada da pandemia em 2020, ele viu o futebol parar e retornou para ajudar seu pai em Recife. Desmotivado com o esporte, ele quase trocou a bola para ser ajudante de pedreiro. 

Rwan Seco em ação
Rwan Seco vive uma grande fase com a camisa do Santos na temporada de 2022 (Crédito: Santos/Flikcr)
Para ele não ter que ficar pagando ajudante, eu ia para a obra com ele. Era uma grana para mim que ajudava porque estava parado, né? Então, eu ia ajudar meu pai e trabalhava com alegria, sem nenhum problema. Depois ainda arrumava tempo para fazer o meu treino na praia", afirmou.

"Cheguei na Vila para fazer teste no sub-20 e fui aprovado na segunda semana. Depois, falaram que eu tinha que ser aprovado pela comissão do sub-23 também. Por um instante, achei que não ia conseguir, mas continuei focado e graças a Deus deu tudo certo", finalizou Rwan Seco em entrevista para a "ESPN".