Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Vasco estreia com o pé direito e vence Lagarto pela Copinha

Vasco e Lagarto-SE estrearam na Copinha na manhã desta quarta-feira, 5, e o Cruzmaltino conseguiu um grande resultado para largar na frente na competição

Redação Publicado em 05/01/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco vence Lagarto-SE na Copinha - Transmissão / Premiere FC
Vasco vence Lagarto-SE na Copinha - Transmissão / Premiere FC

Na manhã desta quarta-feira, 5, o Vasco da Gama estreou na Copinha e enfrentou o Lagarto-SE. Em grande desempenho dos jovens o Gigante da Colina começou a competição com o pé direito e aplicou uma sonora goleada por 5 a 1.

Todos os jovens atletas que participam da Copinha entendem a importância que ela tem e jogam com força e seriedade buscando uma oportunidade de atuar pelo time principal ao final da competição.

Em muitos casos, a Copinha é o primeiro passo para o resto de uma carreira de sucesso dentro do futebol. Jogadores como Neymar, Gabriel Jesus, Vinícius Jr, Anthony e outros tiveram sua oportunidade na competição e começaram a ser chamados para participar do elenco profissional.


Canal - SportBuzz


O Jogo

O Vasco foi para a partida entendendo que seus adversários jogariam o jogo de suas vidas e encararam o confronto com tal seriedade. Com isso, a equipe Cruzmaltina se manteve concentrada do início ao fim, criando as principais oportunidades da partida.

A primeira chance aconteceu aos quatro minutos, depois aos 14, 15 e 28, respectivamente. Até que, aos 31 minutos, Figueiredo recebeu um passe em profundidade e tocou por cima do goleiro para abrir o placar.

Quatro minutos após o primeiro gol, o Vasco carimbou o travessão e mostrou que não pararia de atacar em nenhum momento. Marcando de pênalti aos 43 minutos, a equipe carioca ampliou a vantagem antes do final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Gigante da Colina seguiu dando trabalho e abriu 3 a 0 aos 18 minutos. Três minutos depois, o Lagarto teve a possibilidade de diminuir, chegando pela primeira vez aproveitando um erro defensivo do clube carioca e conseguindo um pênalti. Contudo, na cobrança, Felipe Codô acabou tirando demais do goleiro e finalizou na trave.

Cinco minutos depois o Vasco não perdoou e marcou o quarto. Depois de 10 minutos, veio o quinto. Os gols de Figueiredo (2), Vinícius, Juan e Rayan deram números à goleada para o Cruzmaltino. Na reta final, David acertou um belo chute e diminuiu, mas já não havia tempo para buscar o resultado.