Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA

No sufoco, Corinthians vence o Resende em sua estreia na Copinha

No primeiro compromisso do Corinthians pela Copinha deste ano, a equipe abriu o placar, mas viu o Resende crescendo e empatando, porém, conseguiu dar a volta por cima e sair vitoriosa

Redação Publicado em 05/01/2022, às 06h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Corinthians comemorando o gol diante do Resende pela Copinha - Transmissão SporTV
Jogadores do Corinthians comemorando o gol diante do Resende pela Copinha - Transmissão SporTV

Na noite desta terça-feira, 4, em São José dos Campos, o Corinthians teve a sua estreia pela Copinha, a famosa Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Resende, e carimbou a vitória por 2 a 1 mesmo depois de muito sufoco. A equipe Alvinegra contou com bons golaços marcados pelos garotos para começar o torneio com o pé direito.

O primeiro a marcar foi Keven, que balançou as redes logo no começo da etapa final, em uma linda jogada individual. Depois, quem foi o responsável por garantir a vitória do Corinthians foi Matheus Araújo, depois de um lindo cruzamento rasteiro de Guilherme Biro, praticamente no último lance da partida, e segundos depois de levar o empate do Resende, de pênalti.

Canal - SportBuzz

Com essa vitória, o Corinthians ganhou o direito de entrar na segunda rodada da Copinha mais tranquilo. Agora, os quatro times que integram o Grupo 15 voltam a jogar nesta sexta-feira, 7. Líder, o Corinthians encara o River, do Piauí, às 21h45 (horário de Brasília), mas antes disso, o Resende duela com o São José, às 19h30 (horário de Brasília), em busca dos seus pontos.

O jogo

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o jogo teve que ficar paralisado por cerca de dez minutos por conta de uma confusão nas arquibancadas, que acabou marcando o início do confronto. Acontece que a Polícia não conseguiu controlar a entrada da torcida do Corinthians, que lotou o espaço destinado a elas, e gerou uma confusão.

Dentro das quatro linhas, o confronto já tinha sido paralisado aos oito minutos, e na volta, o Alvinegro chegou melhor do que quando começou tendo muitas chances para abrir o placar, mas não conseguiu. Do outro lado, o Resende foi respondendo as investidas aos poucos, e Brendom foi quem teve a melhor chance dos visitantes.

Jogadores do Corinthian comemorando o gol de empate diante do Resende na Copinha (Crédito: Transmissão/SporTV)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Keven abriu o placar em uma jogada individual combinada com um chute sem chances para o goleiro Pedro. O Corinthians passou a dominar as ações do jogo, e só não marcou porque Rodrigo Varanda mandou a bola direto no travessão depois de uma bela enfiada de Guilherme Biro.

Já nos minutos finais, o Resende conseguiu empatar com Bismark, de pênalti. No entanto, o jogo mudou todo na sequência, praticamente no último lance do jogo, quando Matheus Araújo recebeu um belo cruzamento rasteiro de Biro e mandou de primeira para o fundo das redes para garantir a vitória Alvinegra na estreia na Copinha.