Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

São Paulo negocia medalhão com Vasco e segue reformulação

O São Paulo está negociando a saída de mais um medalhão do elenco e o Vasco é quem deve contratar o atleta; confira que está de saída do clube

Redação Publicado em 20/12/2022, às 08h21 - Atualizado às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O São Paulo segue com a sua reformulação e negocia medalhão com o Vasco - Rubens Chiri/ SPFC.NET
O São Paulo segue com a sua reformulação e negocia medalhão com o Vasco - Rubens Chiri/ SPFC.NET

O São Paulo negocia com o Vasco a ida de um dos principais medalhões de Rogério Ceni para o clube carioca. O Tricolor, que passa por um período de reformulação no elenco, tem buscado negociar algumas peças que estão desgastadas com os torcedores ou vivem final de ciclo. O último caso citado, por exemplo, reflete em Léo Pelé, que ficou até o final de 2022, mas tinha oferta do Angers, da França, na última janela, mas acabou ficando no Morumbi. 

No entanto, como prometido, as duas partes já haviam sinalizado que uma negociação poderia ocorrer nesta janela de verão. Com isso, o polivalente defensor entrou no radar do Vasco. O Cruzmaltino tem buscado se reforçar para a próxima temporada e Léo Pelé é um dos alvos do clube carioca. Pelo menos é o que garante a "ESPN", que noticiou em primeira mão a negociação entre os dois times. 

Ainda segundo a publicação, o São Paulo quer receber na venda de Léo Pelé algo em torno de 15,9 milhões de reais. O Vasco ainda não se posicionou sobre os valores, mas as negociações estão em andamento e elas podem avançar a qualquer momento. Vale destacar que o Cruzmaltino recebeu um grande aporte financeiro da 777 Partners para 2023. 

Aos 26 anos de idade, Léo Pelé disputou sua quarta temporada com a camisa do São Paulo. O defensor conseguiu ajudar o time a sair de uma longa fila de títulos com a conquista do Paulistão e fez cerca de 220 jogos pelo Tricolor do Morumbi. Vale lembrar que ele é cria das categorias de base do Fluminense e já passou por Londrina e Bahia, onde se destacou no ano de 2018 e se transferiu para o time paulista na sequência. 

Léo Pelé
Léo Pelé é uma das contratações do Vasco para a temporada de 2023, mas o São Paulo quer valor elevado (Crédito:GettyImages)

Enquanto a negociação com Léo Pelé, o Vasco já anunciou alguns reforços importantes para a temporada de 2023. A primeira alteração foi na comissão técnica. Depois de Jorginho colocar a equipe na elite do futebol nacional, o Gigante da Colina contratou Mauricio Barbieri. Além disso, a maior contratação do clube até o momento foi Pedro Raul, que custou dez milhões de reais. 

Negócio fechado entre São Paulo e Vasco!

De acordo com o site "Globo Esporte", o Vasco fez uma oferta de 16 milhões de reais para contratar Léo Pelé. O jogador estava em reta final de ciclo no São Paulo e gostaria de uma transferência. Depois de não ser liberado para jogar no futebol francês, o Tricolor fechou a ida do defensor para São Januário. A equipe comandada por Mauricio Barbieri vai pagar a quantia milionária em algumas parcelas. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!