Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBEROU!

Vasco: Após pagamentos, jogadores do clube concordam em voltar a dar entrevistas

Atletas estavam em silêncio por praticamente um mês devido aos atrasos salariais

Izabella Macedo Publicado em 24/03/2020, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois de realizar pagamento, jogadores do Vasco vão voltar a dar entrevistas - Divulgação/Vasco Da Gama/Rafael Ribeiro
Depois de realizar pagamento, jogadores do Vasco vão voltar a dar entrevistas - Divulgação/Vasco Da Gama/Rafael Ribeiro

Ao que tudo indica, os bons ventos estão começando a soprar a favor do Vasco novamente, pelo menos na parte financeira.

Na última segunda-feira, 23, o clube realizou o pagamento da segunda parcela do 13º salário para jogadores e funcionários e assim, os atletas concordaram em voltar a dar entrevistas depois de praticamente um mês em silêncio como forma de protesto.

Agora, o Cruzmaltino precisa acertar os meses de janeiro e fevereiro. Alguns jogadores ainda recebem direitos de imagem, que não são pagos desde setembro de 2019.

Os funcionários que recebem acima de R$ 1,8 mil, ainda tem o mês de dezembro em aberto, além de férias, o mês de janeiro e fevereiro. Este último venceu no último dia 20, conforme acordo interno no clube. No entanto, para a Justiça do Trabalho, a dívida existe desde o quinto dia útil de março.

Sem declarações oficiais em nome do clube, o único meio de comunicação dos jogadores com a torcida era através das redes sociais, de modo informal.

Mesmo depois que os campeonatos e treinamentos foram paralisados devido a pandemia de coronavírus, os atletas optaram por continuar essa espécie de greve até que a situação financeira melhorasse.

Antes mesmo da saída de Abel Braga do clube carioca, a diretoria já havia realizado uma reunião com os jogadores para pedir que eles cedessem e voltassem a dar entrevistas, porém nada foi decidido na época.

O Vasco, assim como o Fluminense, está começando a colocar as contas em dia. O clube das Laranjeiras também conseguiu quitar os salários do mês de janeiro apesar de ainda dever valores relacionados a 2018.

Por conta dos efeitos do coronavírus no mundo todo, alguns clubes estão optando pelo corte, mesmo que pequeno, dos salários dos atletas.

Até porque, as contas do clube continuam chegando e precisam ser pagas de alguma forma, já que as premiações dos campeonatos devem demorar a se normalizar.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.