Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POR DETALHES!

Vasco age rápido e fica por detalhes por jogador chileno

Buscando reforços para melhorar suas opções do elenco, e a fase dentro de campo, o Vasco tem mais uma contratação encaminhada para esta janela de transferências

Vasco se aproxima de novo reforço - Flickr Vasco / Daniel Ramalho
Vasco se aproxima de novo reforço - Flickr Vasco / Daniel Ramalho

Apesar de ainda ter cautela com os detalhes finais da negociação, o Vasco está próximo de acertar a contratação do volante chileno, Gary Medel. Buscando reforçar o elenco com jogadores mais experientes nesta janela, o jogador de 35 anos surgiu como opção após ficar livre no mercado.

Jogador do Bologna, da Itália, até o fim da última temporada, quando não teve seu vínculo renovado, Medel abriu negociação com o Vasco nos últimos dias, e segundo o "Globo Esporte", as conversas desta sexta-feira, 23, encaminharam o acordo. Ainda assim, a direção do clube segue tratando o assunto com cautela.

Além de sua grande experiência no futebol, motivo já citado anteriormente, a possibilidade de atuar tanto como volante, quanto como zagueiro também chama atenção, já que são duas posições carentes no elenco da equipe. Mesmo assim, seu currículo ainda parece ser o maior cartão de visitas.

Ex-jogador de times como Sevilla e Inter de Milão, onde disputou mais de 100 partidas, Medel foi uma das grandes lideranças da grande geração chilena que saiu da seca de títulos. O defensor participou das duas conquistas da Copa América por seu país, sendo também um dos capitães da equipe.

Gary Medel em ação
Gary Medel em ação / Créditos: Getty Images

Com a má-fase dentro de campo, o Vasco seguirá buscando contratações, e já enviou propostas afim de concluí-las. Os meio-campistas Lanzini e Fernando, e o zagueiro Lyanco já receberam propostas do Cruz-Maltino, mas sem grande avanço. Por outro lado, o atacante Serginho e o zagueiro Maicon devem ser anunciados nos próximos dias.