Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO MERCADO!

Vasco negocia com volante da Seleção Chilena; veja

À procura de reforços depois de um início de temporada abaixo do esperado, a diretoria do Vasco tenta a contratação de volante consagrado na Seleção Chilena

Vasco negocia com volante da Seleção Chilena - Flickr Vasco / Daniel Ramalho
Vasco negocia com volante da Seleção Chilena - Flickr Vasco / Daniel Ramalho

Em busca de reforçar seu time para a sequência da temporada, o Vasco tem mudado o perfil de suas contratações, e passará a apostar em atletas com maior experiência. Diante disso, segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o jogador da Seleção Chilena, Gary Medel é o próximo alvo da direção vascaína para a janela de transferências.

Atualmente sem clube, desde que saiu do Bologna, da Itália, Medel tem passagens por muitos clubes de expressão na Europa, como Sevilla, da Espanha, Inter de Milão e Besiktas, da Turquia. Antes de ficar livre no mercado ao fim desta temporada, foram quatro temporadas no clube italiano.

O contato acontece e tem boa perspectiva por parte da direção do Vasco pelo empresário do atleta ser o mesmo de outros jogadores chilenos que jogam no Brasil atualmente, como Pulgar, Vidal e Vargas. Sendo assim, as conversas já acontecem há alguns dias, mas sem nenhum rumo definido até o momento.

Apesar da idade, Medel tem atualmente 35 anos, o fato de poder jogar de volante (sua posição mais comum na carreira), ou de zagueiro dá tranquilidade e mais de uma opção para Barbieri o escalar. Além disso, essas duas posições são duas das que a diretoria busca reforços para seu elenco.

Medel em ação pelo Bologna
Medel em ação pelo Bologna / Créditos: Getty Images

Depois de um início de temporada abaixo do esperado, os cartolas do clube passaram a mudar o perfil de contratações. Se antes a "777 Partners", dona majoritária do clube falava de rejuvenescer o elenco, agora jogadores cascudos e com experiência são buscados, como Lanzini e Lyanco, outros profissionais especulados recentemente no clube.