Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É OFICIAL!

Vasco oficializa a demissão de Maurício Barbieri e anuncia interino

Após a derrota para o Goiás em São Januário, o Vasco oficializou a demissão de Maurício Barbieri e anunciou quem irá assumir a equipe interinamente

Vasco oficializa a demissão de Maurício Barbieri e anuncia interino - Daniel Ramalho / Vasco
Vasco oficializa a demissão de Maurício Barbieri e anuncia interino - Daniel Ramalho / Vasco

Nesta sexta-feira, 23, um dia após a derrota do Vasco para o Goiás, por 1 a 0, em São Januário, o clube oficializou a demissão de Maurício Barbieri. Desde o término da partida, com a delegação ainda no estádio, foi veiculado a informação de que o treinador estava de saída do Cruzmaltino, mas o anúncio aconteceu apenas hoje.

Em nota oficial, o Vasco anunciou o desligamento de Barbieri por meio de suas redes sociais. No entanto, não foi apenas o técnico que deixou o clube, o que foi detalhado ao longo do comunicado. “Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo”, publicou o Gigante da Colina.

De forma cordial, o perfil oficial do Vasco agradeceu todos os serviços prestados pelos profissionais. Além disso, apesar de não ter um nome oficializado como novo treinador da equipe, o técnico interino também foi anunciado. “Com suporte do diretor técnico Abel Braga, o técnico William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino, assume a equipe profissional de forma interina”, disse.

Existia a possibilidade de Abel Braga, diretor técnico do clube, assumir a equipe de forma interina, mas o Vasco preferiu efetivar temporariamente o profissional que trabalha com a última categoria de base cruzmaltina. Segundo informações do ‘GE’, William Batista já se apresentou no CT Moacyr Barbosa e se prepara para dar início aos trabalhos.

William Batista, treinador interino do Vasco (Crédito: Matheus Lima / Vasco)
William Batista, treinador interino do Vasco (Crédito: Matheus Lima / Vasco)

Em seis meses no comando do Vasco, Barbieri teve resultados interessantes durante o Campeonato Carioca, mas não conseguiu segurar o ritmo nas competições nacionais. Eliminado da Copa do Brasil e vice-lanterna do Brasileirão, o treinador deixou o clube com 43% de aproveitamento. Em 24 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!